Blog

Zasso™ e Sodexo firmam parceria tecnológica na manutenção de áreas verdes

Empresa de facilities disponibilizará com pioneirismo para mais de 800 clientes em todo o território nacional a tecnologia brasileira de capina elétrica, uma alternativa ambientalmente correta para eliminar ervas daninhas

A Zasso™, especialista em soluções não químicas para o gerenciamento de ervas daninhas, e a Sodexo, líder global em serviços de qualidade de vida, acabam de se tornar parceiras no uso da tecnologia brasileira de capina elétrica para manutenção de ervas daninhas em áreas verdes.

A capina elétrica é uma solução pioneira da multinacional de origem brasileira Zasso™ e se apresenta como uma alternativa ambientalmente correta para eliminar invasoras das culturas em geral, sem o uso de herbicidas e agentes químicos. O controle sistêmico acontece a partir de cargas elétricas controladas que eliminam as plantas indesejadas do topo até a raiz.

No início de 2021 a Sodexo fez contato com a Zasso™ em busca de tecnologias alternativas, sustentáveis e produtivas para as atividades de capina e manutenção de áreas verdes de seus clientes em todo o Brasil. As empresas então iniciaram ações conjuntas para a validação técnica dos processos e, neste mês, anunciaram o início da parceria que pode chegar a mais de 800 empresas clientes da Sodexo em todo o território nacional, através da rede de Operadores Certificados Zasso.

A parceria vai atender a solução Sodexo Facilities, uma gama de serviços corporativos que objetiva melhorar o dia a dia das pessoas. A parte de manutenção de áreas verdes conta agora com a capacidade tecnológica e inovadora da Zasso™ em aplicações como refilamentos de calçadas e sarjetas, despraguejamento em áreas como estacionamentos, estradas, pátios, e também aplicações localizadas em gramados, praças, entre outros. As atuais linhas de equipamentos da companhia têm potencial para cobrir grande parte das áreas de facilities e suas particularidades.

Emilio Garnham, engenheiro agrônomo e diretor comercial da marca, ressalta que com a capina elétrica a Sodexo terá uma inovação limpa, segura, produtiva e com custos adequados na atuação junto a seus clientes. “Está sendo pioneira em implantar a nossa tecnologia, o que certamente vai potencializá-la no mercado de atuação e gerar uma relação de benefícios para todas as partes envolvidas”, acrescenta.

A Sodexo é líder global em serviços de qualidade de vida e atua em 64 países, atendendo diariamente 100 milhões de consumidores. O crescimento contínuo da companhia é baseado em um modelo de negócios sustentável. Garnham destaca que a parceria é motivo de orgulho para o Grupo e atende anseios importantes e atuais da sociedade, de proporcionar ambientes mais limpos e saudáveis em empresas, cidades, na produção agrícola ou até mesmo na jardinagem familiar.

“As parcerias com este tipo de sinergia e que vão sendo geradas nestes diversos ambientes, nos orgulha e nos faz acreditar que estamos no caminho certo. Junto a Sodexo, temos a certeza que estaremos desenvolvendo uma promissora, expansiva e benéfica relação para todos os envolvidos”, conclui o executivo.

Zasso Group AG - É uma empresa sediada na Suíça, que tem como missão fornecer tecnologias seguras, eficientes, viáveis e necessárias para um mundo livre de herbicidas. A companhia remodelou o paradigma mundial de capina. Originalmente desenvolvida no Brasil, a tecnologia patenteada é sistêmica, controlando os sistemas aéreos e radiculares das plantas. Possui escritórios em Zug (Suíça), Indaiatuba (Brasil), Aachen (Alemanha) e Paris (França). Mais informações podem ser encontradas no site corporativo: www.zasso.com.




Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon