top of page

Sala de Imprensa

Webinar gratuita destaca aproveitamento energético do biogás

Evento organizado pelo Grupo Nortène será realizado amanhã, dia 28 de novembro, a partir das 18h, com palestra do especialista, Tiago Nascimento Silva


Cada vez mais presente nas propriedades rurais e agroindústrias, o biodigestor é uma alternativa sustentável e rentável. A construção do sistema permite a produção de biogás, que pode ser utilizado na geração de energia térmica ou elétrica, além de possibilitar a oportunidade da exploração do mercado de crédito de carbono.


Com o objetivo de informar mais sobre o potencial do biogás, o Grupo Nortène, realiza amanhã, dia 28 de novembro, às 18h (horário de Brasília), a webinar gratuita “Aproveitamento Energético do Biogás: Como Valorizar o Biogás do seu Projeto?”. O evento online será conduzido por Tiago Nascimento Silva, profissional com mais de 17 anos de experiência em gestão de aproveitamento de biogás e biometano, créditos de carbono, e resíduos sólidos urbanos.


O webinar é uma oportunidade imperdível para profissionais e entusiastas do setor aprenderem a maximizar o valor do biogás em seus projetos, através de insights valiosos sobre as últimas tendências e melhores práticas na indústria de biogás e biometano.


Geomembranas auxiliam na produção do biogás


Uma das pioneiras no fornecimento de reservatórios de geomembrana, a Nortène estuda a fundo as necessidades do aproveitamento energético do biogás. Entre as principais características da linha de produtos da empresa está a longevidade, que está amparada em seus sete anos de garantia, dois anos a mais do que é oferecido hoje no mercado.


A gerente de mercado geossintéticos da Nortène, Daiane Medeiros, explica que a geomembrana é eficaz quando usada como sistema de revestimento inferior e como cobertura em sistemas de biogás. O material tem excelente resistência química e UV, conta com maior durabilidade mecânica contra levantamento de vento, baixíssima permeabilidade à migração de metano, melhor tensão de tração multiaxial, bem como flexibilidade (para facilitar a instalação, qualidade e velocidade da soldagem) e maior resistência a rachaduras por tensão.


"Por essas características, a geomembrana é o material recomendado para conter o biogás durante o processo de captação. O mercado da solução vem crescendo a cada ano, justamente por conta das necessidades ambientais. Ela tem um papel fundamental para fazer a contenção do biogás, auxiliando para não deixar que haja contaminação do solo, do lençol freático e também do ar”, destaca.


As inscrições para o webinar gratuito estão abertas e podem ser feitas em https://lnkd.in/d9sdM9y7. O evento virtual será através da plataforma Zoom.


Grupo Nortène - Fundada em 1981 e sediada em Barueri/SP, a Nortène é pioneira no fornecimento de: reservatórios de geomembrana, filmes agrícolas, mulching, telas plásticas tecidas, telas plásticas termo-soldadas, silo-bolsa, agro silo tubo Flex-silon, telas tapume e lona para construção. A Nortène contribui também com sua tecnologia exclusiva em plásticos na fabricação e na comercialização dos produtos das empresas: Engepol Geossintéticos, Santeno Irrigação, Tecnofil Soluções em telas e Silox armazenagem.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page