top of page

Sala de Imprensa

Visitantes da Bahia Farm Show conhecerão equipamentos com alta tecnologia para grandes áreas

Piccin Equipamentos estará na feira em Luís Eduardo Magalhães, com o recém lançado distribuidor Master 30000 Heavy Duty e ainda o descompactador Advanced Auto, projetado para realizar curvas com raio de giro de 25 metros em operação


Com foco em auxiliar os produtores de grandes áreas agrícolas, a Piccin Equipamentos leva para a Bahia Farm Show 2023, uma das maiores feiras do Norte e Nordeste brasileiro, de hoje, 6, terça-feira, a 10 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, equipamentos robustos e dotados de alta tecnologia. Com destaque para dois deles, o recém lançado distribuidor de alta capacidade, Master 30000 Heavy Duty e ainda o descompactador de solo, Advanced Auto, único equipamento do mercado que permite regulagem da profundidade de trabalho e do espaçamento entre hastes em uma única tela de dentro da cabine do trator, e também o único do mercado homologado para realizar curvas com raio de giro de 25 metros em operação, ou seja, com as hastes em profundidades de até 550 mm.


Ambos os equipamentos são indicados para a região, principalmente com foco em reduzir os custos da produção. O distribuidor, por exemplo, tem capacidade de até 30 mil quilos e foi desenvolvido utilizando o patenteado sistema de Esteira Transportadora Precisa, que garante mais assertividade na hora da operação.


Já o descompactador de solo Advanced Auto foi desenvolvido para melhorar a qualidade e reduzir os custos das operações de descompactação, uma vez que, através de comandos simples permite a adequação perfeita da relação profundidade x espaçamento entre hastes para diferentes condições de solo e compactação. É, ainda, dotado de um sistema de montagem do conjunto de hastes que permite sua movimentação em relação ao chassi, assim pode realizar grandes curvas para desviar de obstáculos ou acompanhar curvas de nível sem o risco de causar danos.


“Ele melhora o rendimento e qualidade das operações. Seu projeto tem inúmeros detalhes e características estrategicamente pensadas para elevar sua robustez e alta tecnologia”, explica o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.


A Bahia é hoje uma importante região produtora, e tem se consolidado a cada ano como referência no cultivo de grãos e algodão. Novas tecnologias e equipamentos de ponta sem dúvida contribuem muito para facilitar a vida da classe produtora e melhorar a performance a campo nestas áreas. O Advanced Auto é um exemplo disso, pois possibilita a regulagem do espaçamento e da profundidade de dentro da cabine, com economia de tempo e praticidade. “A inovação vem do raio de giro e destes comandos hidráulicos exclusivos”, reforça o profissional.

Hoje, produzir em fazendas com o perfil da região onde ocorre o evento, é um desafio. “Principalmente na aplicação de corretivos, os equipamentos maiores fazem a diferença, o trabalho rende mais, além de gerar economia de tempo”, completa o engenheiro agrônomo.


Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP. Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.








Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page