top of page

Sala de Imprensa

Termorregulador inédito para a soja é lançado simultaneamente em três países

A DVA apresenta ao mercado o Osmobetan em uma live no próximo dia 4 de julho no Brasil, Paraguai e Bolívia. O produto ajuda a planta a passar por períodos de estresse na floração, garantindo assim melhor produtividade das culturas


O mercado hoje vive dias instáveis quando falamos em preço para a soja. E esses preços não estão na mão do produtor rural. Por isso é que ser mais assertivo na produtividade é essencial para ser sojicultor e se dar bem. O lançamento da DVA, multinacional alemã, tem exatamente este foco, entregar mais. Para apresentar o termorregulador Osmobetan, a empresa realiza no próximo dia 4 de julho, a partir das 19h, uma live simultânea em três países, Brasil, Paraguai e Bolívia.

O novo produto tem formulação inédita, composto por Glícinia Betaína, Ácidos Fúlvicos e Ácido Fólico, e o seu foco é ajudar as plantas na floração. “Na soja, cada flor se torna uma vagem e cada uma delas vai ter de dois a três grãos. Quando conseguimos manter mais delas, isso afeta diretamente a produtividade”, explica o engenheiro agrônomo e Head Crop Nutrition Latam, Bruno Francischelli.

Alterações climáticas afetam o desenvolvimento da lavoura, gerando estresse, como exemplo frentes frias, dias mais quentes ou semanas mais ou menos chuvosas. “A planta faz o abortamento da flor como uma medida de segurança para tentar continuar o seu processo de desenvolvimento. O papel do Osmobetan é dar suporte a ela, elevando sua capacidade de manter a florada mesmo nestes cenários não favoráveis”, complementa Francischelli. A indicação para o uso do lançamento é para assim que saírem as primeiras flores e depois fazer uma reaplicação após 15 a 20 dias. “É importante destacar que há um excelente custo-benefício, já que o produto não tem alto custo e as outras aplicações de fertilizantes, químicos, biológicos e outros, são mantidas assim como o produtor já fazia. São duas aplicações de meio litro por hectare, utilizando as operações do dia a dia dele”, pontua o engenheiro agrônomo.

Mais benefícios

O termorregulador também tem outro benefício de destaque, ele protege a planta da sanilidade no solo. Este que possui uma quantidade de sal oriunda dos lençóis freáticos. “Isso para a planta é ruim, já que esse sal é como se fosse uma seca forçada, ele compete com a planta por água. No Brasil não há tanto esse problema, mas em regiões do Paraguai e Bolívia sim”, detalha Francischelli. A aplicação é feita foliarmente, ainda assim o Osmobetan auxilia as plantas a enfrentar também este cenário.

Sobre - A DVA Group é uma empresa multinacional alemã cuja missão é desenvolver soluções agrícolas de alta qualidade para agricultores no Brasil e no mundo. Produz e comercializa produtos para a proteção de cultivos, nutrição vegetal, biológicos e adjuvantes especiais para uma agricultura sustentável. Com mais de 50 anos de experiência, além do Brasil também temos operações na Europa, América Latina, Ásia e África.





コメント


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page