top of page

Sala de Imprensa

Tecnologias para o preparo de solo serão destaque em evento no Centro-Oeste

Grupo Piccin estará na Agrobrasília, de 23 a 27 de maio, mostrando melhorias em suas linhas de distribuidores, descompactadores e grades


O solo tem um papel decisivo no desempenho da produtividade da lavoura. É nele que ficam os nutrientes necessários para as plantas se desenvolverem e por isso preparar a terra é uma etapa da produção que merece cuidados e investimento. Buscando levar o que há de mais moderno e seguro para esta operação, o Grupo Piccin, de São Carlos-SP, que celebra 60 anos de atuação no agronegócio, levará novas tecnologias para o preparo do solo à AgroBrasília, de 23 a 27 de maio, na capital do Distrito Federal. As linhas de descompactadores e distribuidores terão destaque no evento que é realizado em uma região muito importante para o cenário do agro nacional e que tem uma grande demanda por estes implementos.


O portfólio de distribuidores hoje conta com opções desde 3.000 kg de capacidade até o modelo de 30.000 kg, referência principalmente por atender produtores de grandes áreas, como as que encontramos na região Centro-Oeste do País. Estes implementos, segundo o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso, são dotados com o sistema de Esteira Transportadora Precisa, que garante mais assertividade na hora da operação.

"Hoje, produzir em fazendas com o perfil da região onde ocorre o evento é um desafio. Principalmente nas operações de descompactação e aplicação de corretivos, os equipamentos maiores fazem a diferença, o trabalho rende mais, além de gerar economia de tempo”, completa o profissional.


Durante o evento, os visitantes poderão conferir também as melhorias das linhas de preparo do solo já consagradas no mercado, como a incorporação de novas tecnologias nos distribuidores, tanto nas máquinas hidráulicas, como nas mecânicas.


A feira

A AgroBrasília é um evento focado em tecnologia e negócios para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos no Centro Oeste brasileiro. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), é uma vitrine tecnológica para o agronegócio e tem um cenário de referência em debates, palestras e cursos sobre diversos temas relacionados ao próprio setor produtivo.


“Para nós é estratégico e fundamental estar presente em uma feira com um público tão seleto e que demanda de novas tecnologias e ferramentas para aperfeiçoar suas atividades. A expectativa para o evento é alta, especialmente pelo grande número de visitantes das últimas edições e do volume de negócios gerados lá e após a feira”, completa Gobesso.


Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP. Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.






Comentários


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page