top of page

Sala de Imprensa

Tecnologia exclusiva facilita e agiliza o carregamento da silagem

Vagões Desensiladores Produmixer, com autocarga por esteira de lona, da Mepel Máquinas e Equipamentos, possuem sistema único (patenteado) que permite o deslocamento lateral da fresa, reduzindo os custos e tempo de movimentação do trator no carregamento


Uma dieta de qualidade e bem equilibrada é fundamental para melhorar o ganho de peso dos bovinos e consequentemente tornar a produção de carne e de leite mais eficiente na propriedade. Neste manejo, o produtor precisa contar com equipamentos que sejam eficientes no carregamento e na picagem, que otimizem a mistura e ofereçam precisão na distribuição desses insumos ao longo da linha do cocho. A descarga também precisa ser uniforme, para garantir que todo o rebanho tenha acesso à mesma quantidade de alimento.


Para ajudar os pecuaristas nessas importantes tarefas, a Mepel Máquinas e Equipamentos se destaca no mercado e disponibiliza os Vagões Desensiladores Produmixer, que trazem ainda um grande diferencial: o sistema exclusivo de deslocamento lateral da fresa. Segundo Fábio Souilljee, gerente comercial da empresa, essa é uma tecnologia única no mercado (patenteada) para esta categoria de equipamentos. “Entre seus benefícios podemos destacar a redução de custos e tempo de deslocamento do trator na operação”, diz o profissional.


O sistema de deslocamento lateral da fresa, disponível na linha Produmixer com carregamento por esteira de lona, ajuda o produtor a ter maior ergonomia e menor custo no carregamento dos insumos, pois com uma manobra apenas é possível fazer uma carga completa sem precisar movimentar o trator, facilitando o manejo. “A economia vem com o tempo que é otimizado na hora de carregar”, acrescenta Souilljee.


A linha Produmixer, com a tecnologia de deslocamento lateral da fresa, apresenta equipamentos nas versões de 3.0, 4.0 e 7.0, com sistema de carregamento de alta eficiência, garantindo melhor desempenho na transmissão hidráulica, rolo picador e esteira de lona com taliscas. Além disso, todos estes possuem alta confiabilidade no sistema de pesagem, com quatro células de carga independentes, montadas em um sobre chassi, que oferecem uma excelente precisão ao realizar o carregamento dos ingredientes.


Opções variadas e personalizadas


O Produmixer 3.0 possui volume nominal de carga 3,0 m³, equipado com reservatório de polietileno. O trator recomendado para trabalho é o de 75 cv com tração. Esta versão é ideal para propriedades de leite que contam com rebanhos de até 110 animais ou de corte que tenha até 300. O Produmixer 4.0 possui volume nominal de carga 4,0 m³, e está disponível com reservatório de polietileno ou inox. O trator recomendado para trabalho é o mesmo. Esta versão é ideal para propriedades com rebanhos com até 400 animais de corte e 145 de leite. Já o Produmixer 7.0 possui volume nominal de carga 7,0 m³ e vem equipado com reservatório em inox. O trator recomendado para trabalho é acima de 75 cv com tração. É um equipamento desenvolvido para rebanhos de gado de corte de até 700 animais ou gado leiteiro de até 250.


Diferenciais


Pensando em atender os mais variados perfis de produtores, os Vagões Desensiladores da Mepel podem ser customizados com opcionais, de acordo com a necessidade do cliente, ou seja, é uma linha adaptável às mais diversas realidades do campo. Entre os opcionais estão as balanças, que são disponibilizadas por meio de um parceiro em três modelos.


Balança Hook ST ONE que tem capacidade para até 50 receitas, a balança Hook ST108BR com capacidade para 10 receitas que são opções mais econômicas, mas também muito eficientes no controle dos insumos e também a Hook ST456 que é uma balança de alta performance com autonomia para até 99 receitas. “Esse último modelo se diferencia por possibilitar ao cliente ter o controle, baixando os dados em uma planilha e assim fazer a gestão do estoque para certificar se o gado realmente está se alimentando, de acordo com as recomendações do zootecnista ou veterinário”, destaca o gerente comercial.


Os equipamentos podem ainda ser customizados com acionamento da operação manual ou via APP (possui sistema eletro hidráulico com acionamento via wi-fi e operação via aplicativo no celular ou tablet com Sistema Android). Também está disponível para customização luz para trabalho noturno, câmera de ré, placa imantada para retenção de partículas metálicas e acionamento hidráulico das contra facas via comando da máquina ou diretamente no trator.


Mepel – A empresa nasceu em Estação-RS e atua desde 1966 produzindo implementos agrícolas e equipamentos rodoviários para os segmentos agrícola, pecuário, florestal, canavieiro, rodoviário e de construção. É uma referência nacional na fabricação de tanques distribuidores e equipamentos customizados, atuando em todo o território nacional através de uma rede com mais de 500 revendas.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page