top of page

Sala de Imprensa

Tecnologia de dosadores proporciona benefícios ao produtor leiteiro

Para o Agroleite 2022, a maior vitrine da tecnologia do setor na América Latina, que acontece de 16 a 20 de agosto, em Castro/PR, a FertiSystem marca presença com foco na otimização dos insumos


A produção leiteira é umas das atividades com as margens mais estreitas aos produtores, assim o lucro ou prejuízo são definidos nos centavos, portanto, para ter rentabilidade na atividade é preciso ter a máxima eficiência em todos os processos. Uma dessas etapas com grande relevância é sem dúvida a nutrição dos animais, pois vacas bem nutridas, consequentemente produzirão mais leite. Com foco na melhoria da eficiência alimentar, a FertiSystem, especialista em tecnologias para plantio e distribuição de adubos, com sede em Passo Fundo/RS, marca presença com suas soluções no Agroleite 2022, que acontece de 16 a 20 de agosto, em Castro/PR.


Para o evento, os destaques da empresa são as tecnologias dos dosadores de adubo que garantem uniformidade e precisão ao longo da linha de plantio com a dose certa no local correto. Segundo o engenheiro agrícola Rafael de Souza Luche, gerente comercial da FertiSystem, o foco está nas tecnologias para a produção do principal insumo da indústria leiteira, que é a ração. “Ter a nutrição adequada na lavoura de milho, principal insumo base da ração da pecuária leiteira, faz com que o pecuarista produza um alimento de boa qualidade, com valor nutricional adequado”, destaca.


Ainda segundo o gerente, estar presente na feira, que é considerada a maior vitrine da tecnologia do leite na América Latina, é importante, pois a região de Castro é caracterizada por ter propriedades mais tecnificadas e também com muitas cooperativas. Outro ponto importante é que ali também é um dos berços do plantio direto, um dos norteadores da empresa, como desenvolvedores de solução para a semeadura. “Essa região é vocacionada e muito forte, no ponto de vista de adesão de tecnologia, por isso temos que reforçar o uso dos motores elétricos, dentro dos dosadores, pois eles vão proporcionar muita eficiência aos produtores”, acrescenta.

A feira


A 22ª edição do Agroleite marcará a retomada presencial com o tema “reencontros”. O evento técnico é voltado a todas as fases da cadeia do leite e busca, através de sua programação, apresentar o potencial de produção da região nos aspectos qualitativo e quantitativo.


Durante o evento, também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura, importantes setores produtivos da realizadora do evento. “Nós, da FertiSystem, estaremos presentes no Agroleite nos estandes com os parceiros da indústria. Nossos profissionais estarão à disposição para tirar dúvidas e detalhar melhor todas as tecnologias dos dosadores e motores”, finaliza Luche.


O Agroleite acontece no recinto de exposições da Castrolanda, no Parque de Exposições Dario Macedo. O horário de funcionamento será das 8h às 18h com entrada franca. Todas as informações são divulgadas no site www.agroleitecastrolanda.com.br.


Sobre - Com sede em Passo Fundo/RS, a FertiSystem surgiu em 2002 para revolucionar a forma de plantar. Atualmente está presente em 95% das indústrias de máquinas e implementos agrícolas do Brasil. A empresa é formada por um grupo técnico especializado focado em pesquisa, inovação e tecnologias aplicadas no plantio e na fertilização do solo.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page