top of page

Sala de Imprensa

Sensor de plantio para sementes graúdas é lançado na Agrishow

Sidereus, novidade da empresa gaúcha FertiSystem, e que será apresentado oficialmente na feira, ajuda a evitar falhas na operação, reduzir desperdícios e erros na semeadura que podem comprometer a produtividade


A boa produtividade na colheita da safra se inicia com um plantio eficiente, uniforme e sem falhas. Com o objetivo de proporcionar justamente esses benefícios aos agricultores, aliado à economia e redução de desperdício de sementes, a FertiSystem, empresa de tecnologia para plantio e dosadores de fertilizantes, lança o Sidereus. O sensor de semente graúda será um dos destaques da empresa gaúcha durante a Agrishow, que acontece de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto, no interior paulista.


O sensor ótico tem como objetivo detectar as sementes graúdas quando passam pelo condutor. Em conjunto com algum monitor de plantio, a ferramenta torna possível ao operador saber como está indo a operação, ou seja, se as sementes estão caindo, na quantidade certa, no momento correto, ou seja, sendo os olhos do agricultor para o plantio. Com isso, possibilita a detecção de falhas, duplas, condutores entupidos e falta de sementes. “O Sidereus foi desenvolvido para trazer maior confiabilidade na operação, com excelente custo x benefício sem perder desempenho”, destaca Álvaro Gottlieb, gerente de engenharia/P&D da FertiSystem.


Entre os diferenciais do lançamento, além dos atributos de confiabilidade e custo x benefício, o Sidereus é um sensor desenvolvido com visual moderno, compacto e alta resistência à sujeira, com design pensado na aplicação e na otimização do processo de produção, diferenciando-o do convencional do mercado. “Outro importante destaque é que sua área de visualização ótica é ampliada, isso foi pensado justamente para diminuir os pontos cegos que possam ocorrer devido à instalação não ideal”, acrescenta Gottlieb.


Antes de seu lançamento o produto foi exaustivamente testado a campo, sendo submetido às mais diversas situações e cenários. Como resposta, apresentou ótimo desempenho. “Ficamos muito satisfeitos com o resultado dos testes, estamos colocando no mercado um sensor produzido nacionalmente muito eficiente, com uma tecnologia que pode ser usada na agricultura de precisão para aumentar os ganhos da produção agrícola”, destaca o especialista.


Os produtores que quiserem conhecer o Sidereus terão a oportunidade durante a Agrishow. A novidade, além de apresentação oficial no evento, terá diversas demonstrações no estande da FertiSystem.


Sobre - Com sede em Passo Fundo/RS, a FertiSystem surgiu em 2002 para revolucionar a forma de plantar. Atualmente está presente em 95% das indústrias de máquinas e implementos agrícolas do Brasil. A empresa é formada por um grupo técnico especializado focado em pesquisa, inovação e tecnologias aplicadas no plantio e na fertilização do solo.




コメント


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page