top of page

Sala de Imprensa

Produtor pode adquirir máquina agrícola com pagamento diluído em dez safras

De forma 100% digital, fintech disponibiliza para cada cliente crédito de até R$ 1 milhão e sem reajustes de parcelas, que podem ser pagas a cada seis meses


No planejamento operacional e financeiro de toda propriedade rural, a aquisição e renovação do maquinário agrícola é sempre um dos aspectos de maior investimento. Um custo alto, mas necessário para o aumento de produção e a redução de perdas. Por ser praticamente indispensável, essa compra precisa ser definida a partir das melhores opções disponíveis de financiamento. Hoje, já é possível fechar negócios que são facilitados em termos de contratação e quitação.


A AgroPermuta, fintech agrícola que oferece soluções inovadoras de crédito como uma alternativa aos bancos, tem em seu portfólio o Fincap – Financiamento Capitalizado. Com ele, o produtor pode adquirir máquinas e implementos agrícolas ou veículos para a fazenda. A maior vantagem está em ser uma experiência 100% digital, com parcelas fixas semestrais, que podem ser pagas em 60 meses (dez safras), além da garantia vinculada apenas à CPR-F de grãos.


Rui Almeida, diretor comercial da empresa, explica que o Fincap foi pensado para o produtor, por isso a possibilidade de quitação nesse modelo. “Fazenda não é como uma empresa tradicional, então oferecemos uma forma de financiamento em que o agricultor pode pagar na venda da safra ou safrinha que é quando ele tem mais caixa”, destaca. Os créditos disponíveis para cada cliente chegam a R$ 1 milhão.


Vantagens em relação ao consórcio


Consórcios tradicionais também são uma alternativa para contratar cartas de crédito, no entanto, essa é uma modalidade atrelada ao produto final, seja um trator, uma colheitadeira ou outro. Além disso, as parcelas sofrem reajustes conforme o valor do bem no mercado, pois estão fixadas a índices financeiros, seja IPCA ou IGPM. “Nos últimos dois anos, o valor de máquinas disparou devido à escassez de componentes, é um aumento natural que provoca reajuste nas cartas de crédito comuns”, exemplifica o executivo.


Já o Fincap, além de ser uma carta de crédito unipessoal com garantia de contemplação, tem parcelas fixas e não sofre reajustes. Ao longo do período de financiamento, de 60 meses, o juro chega ao redor de 6% ao ano. “Elimina-se toda a parte de incerteza do consórcio, do grupo com outros consorciados, e não tem reajuste porque não está ligado a nenhum bem”, completa Almeida.


Mais detalhes


Para dar início à contratação, basta entrar em contato com a fintech e fazer a simulação de parcelas conforme o crédito que necessita. Em seguida, assinar dois documentos digitalmente e dar uma entrada de 3% do valor contratado.


O crédito é liberado a partir do pagamento das primeiras cinco parcelas semestrais. Todo o processo é simples e rápido, sem burocracia. “É uma esteira de crédito robusta e automatizada, onde a experiência do usuário é 100% digital, ele não precisa se preocupar com nada, como pesquisa cartorial, garantias”, finaliza Almeida.


Sobre - A AgroPermuta é uma fintech agrícola fundada em 2020, em São Paulo/SP, que oferece soluções inovadoras de financiamento ao produtor rural de todo o Brasil como uma alternativa aos bancos. Formada por um time de profissionais experientes no mercado financeiro, a empresa disponibiliza um contrato de financiamento programado para a aquisição de um determinado bem, como: usina solar, sistemas de irrigação, sistemas de armazenagem, veículos, máquinas e implementos agrícolas. Saiba mais em www.agropermuta.com.br.






留言


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page