top of page

Sala de Imprensa

Portfólio para distribuição de fertilizantes com alta tecnologia será destaque na Tecnoagro

MP Agro leva para a feira em Chapadão do Sul, de 19 a 21 de março, implementos para ajudar o produtor na operação de adubação do solo


Acontece de 19 a 21 de março, em Chapadão do Sul/MS, a 26ª edição da Tecnoagro. Um dos destaques durante o evento fica por conta da MP Agro, de Ibaté-SP, com um portfólio dotado de alta tecnologia para a adubação do solo. A empresa leva para o público a consagrada Linha Z, para transformação de pulverizadores autopropelidos em distribuidores de insumos e ainda o Taurus Truck 25.000, um distribuidor a lanço para caminhões.


A Linha Z, além de ser fabricada com estrutura 100% em aço inox, tornando a máquina muito mais durável, tem opções desenvolvidas para cada modelo de autopropelido do mercado, ou seja, oferece configurações específicas para o equipamento que o produtor tem, seja de qual marca for. “Uma das principais vantagens é que aproveitamos o maquinário e realizamos a instalação do distribuidor pela equipe técnica da empresa diretamente na propriedade do cliente”, explica Abner Santos, gerente comercial da MP Agro.


Já o distribuidor Taurus Truck 25000 tem capacidade para 12,5 m³ de produto, além de ter o acoplamento ao caminhão facilitado, já que estes são realizados na fábrica da empresa. Além disso, visando aumentar o rendimento operacional, o equipamento foi desenvolvido nos sistemas de chassi fixo e roll-on/off, o que viabiliza diversos projetos.


“Podemos destacar também toda a tecnologia por trás desse implemento. Ele conta com agricultura de precisão embarcada de fábrica, com marcas conceituadas como Hexagon e IntelliAG (isobus), além da presença de sensores indutivos de rotação”, detalha. Essas características promovem a ele maior segurança e confiança nas aplicações, além de retornos assertivos em casos de falhas na operação.


Feira de negócios


A região de Chapadão do Sul cultiva cerca de um milhão de hectares e por isso é considerada como cenário perfeito a realização de um evento como a Tecnoagro. A idealização é Fundação Chapadão, e em 2023 passaram pela feira mais de nove mil visitantes, que exploraram mais de 100 estandes de empresas de todo o Brasil.

“A região em que acontece a feira e todo o Estado de MS tem grande potencial e vocação para o agronegócio. Queremos mostrar à classe produtora que estiver no evento, como nossas soluções podem ajudá-los nas atividades do dia a dia das propriedades. Convidamos a todos para ver de perto toda a tecnologia que a MP Agro disponibiliza ao setor”, finaliza Santos.


MP Agro – Fundada em 2012 e com sede em Ibaté-SP, a empresa nasceu com o propósito de trazer as melhores e mais confiáveis soluções tecnológicas em inox ao mercado agrícola. Possui um portfólio de produtos voltados para distribuição de fertilizantes, o que os tornam especialistas no segmento.




Comentarios


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page