Blog

Participando pela primeira vez, empresa de biológicos conquista o GPTW

A Biotrop, indústria brasileira em franca expansão, que já contratou mais de 100 novos colaboradores somente no primeiro trimestre de 2022, passa a ser certificada como um ótimo lugar para se trabalhar


Um bom ambiente, com condições atrativas e qualidade para se trabalhar, tem reflexo em todas as atividades e processos de uma empresa, e consequentemente na entrega final de seus produtos e serviços. Buscando esse referencial e excelência, a Biotrop - fabricante brasileira de produtos naturais e biológicos para o agronegócio, com sede em Vinhedo/SP e fábrica em Curitiba/PR – celebra uma importante conquista. A empresa recebeu o certificado internacional Great Place To Work (GPTW) como uma das melhores para se trabalhar no Brasil.


Participando pela primeira vez do GPTW, a empresa, que acaba de completar 4 anos de fundação, possui atualmente cerca de 450 funcionários, e está crescendo de forma exponencial. Prova disso é o elevado número de contratações, que somente no primeiro trimestre deste ano atingiu a marca de 100 novos profissionais. A expectativa é chegar a 180 até o final de 2022.


Além das contratações, a empresa tem investido na capacitação e formação de novos talentos, e está promovendo, pelo 3º ano consecutivo, o Programa “Bioestagiários”, com 40 vagas para estudantes de agronomia com interesse em ingressar nas áreas: comercial, pesquisa, desenvolvimento de mercado e marketing.


“Temos atuado fortemente por meio de uma cultura de confiança, pesquisa, inovação e alta tecnologia. A certificação consolida o nosso foco nas pessoas, melhorando também nossa atratividade e a retenção dos nossos colaboradores através de boas práticas e da demonstração de que somos um excelente lugar para se trabalhar. Também contribui para nos tornarmos a melhor e a maior empresa de biológicos para o agronegócio”, afirma Maina Pardini, diretora de Gente & Gestão.


Meta alcançada


Apesar de ser a primeira participação da empresa, a Biotrop acreditava que conquistaria a certificação GPTW já em 2022, pois vinha se preparando para este processo. “Temos implementado novas práticas, trabalhamos na melhoria nos ambientes e processos, implantando novas tecnologias e inovação, construindo um time robusto e coeso através de um trabalho forte de gestão de carreira, desenvolvimento & treinamentos, engajando todos a fazer parte do crescimento da empresa”, revela Maina.


A diretora destaca ainda que o resultado foi um sucesso, com a participação de 94% dos colaboradores. “O alto engajamento é reflexo principalmente de um de nossos valores: o “Senso de Dono”, quando o colaborador sente orgulho em pertencer, fazer parte da organização e assim agregar ainda mais para o sucesso da companhia. É um dos aspectos que nossos líderes trabalham com seus times. Todo este movimento contribuiu para a obtenção desta certificação”, finaliza.


Próxima etapa


O GPTW oferece o relatório final dos pontos fortes e áreas de desenvolvimento da organização. A prioridade para a Biotrop agora será a análise dos feedbacks recebidos, para fortalecer ainda mais seus processos. Como próximo passo, será realizado o ranqueamento das Melhores Empresas do Agronegócio em fevereiro de 2023.


Sobre - A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais. Acesse www.biotrop.com.br.




Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon