top of page

Sala de Imprensa

Nutrição vegetal é ferramenta importante aos produtores nos cultivos de verão

Durante o Show Tecnológico da Fundação ABC, evento que espera receber cerca de cinco mil visitantes de estados como PR, SC, RS e SP, agricultores e técnicos vão poder conferir novidades, principalmente para soja, milho e feijão


Nos dias 1 e 2 de março, a Fundação ABC, de Ponta Grossa/PR, realiza a 26ª edição do Show Tecnológico Verão. Considerado um evento técnico, conta com mais de 65 empresas do agro, apresentando novidades no manejo das lavouras de verão, principalmente para soja, milho e feijão. A Fortgreen, empresa brasileira que desenvolve soluções para nutrição e fisiologia vegetal, com sede em Paiçandu/PR, e pertencente ao grupo europeu Origin, estará presente e levará ao público diversas soluções da sua linha premium.


O evento recebe produtores rurais e técnicos dos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo, que terão a oportunidade de buscar informações de qualidade para o seu dia a dia no campo, com palestras e através dos expositores. No estande da companhia, poderão conhecer mais sobre produtos líquidos e dry powder desenvolvidos com uma formulação inédita no mercado de nutrição vegetal.


Um dos destaques será o fertilizante mineral Soja Plus Gold para soja e feijão, ideal para suprir as deficiências induzidas pela aplicação de glifosato. A solução melhora a penetração e a absorção de nutrientes essenciais, e tem mais de mil áreas comprovando maior produtividade com sua utilização.


Também na linha de nutrição e fisiologia, é destaque o Black Gold, um produto com alta concentração de substâncias húmicas, aditivos e inertes que melhoram a absorção. Também possui pH ácido, único no mercado mundial, que favorece a sua compatibilidade no campo. Leandro Sformi, representante técnico comercial da Fortgreen para Ponta Grossa e região, explica que a solução é indicada para todas as culturas de verão, além de trigo. “Oferece excelentes resultados, principalmente quando pulverizado nos estágios iniciais da planta”, acrescenta.


No portfólio de produtos considerados “carreadores”, a empresa terá como destaque o Router, ideal para que a planta sofra menos estresse e para proporcionar mais enchimento de grãos no final do ciclo da soja. De acordo com o profissional, o produto é único no mundo e desenvolvido com açúcares específicos que estimulam a translocação nas plantas. “É formulado com compostos orgânicos que ativam os drenos da cultura, provendo maior teor de carboidratos nas vagens”, explica.


Outros produtos da linha premium, como o Curative, para defesa das plantas, Fortgreen SAIS 06-12-40, para enchimento de grãos, e o adjuvante Drive, também serão destaque no estande durante o Show Tecnológico.


Consolidação


Presente há 18 anos na região dos Campos Gerais, a Fortgreen tem, desde 2006, distribuição exclusiva na distribuidora de insumos agrícolas Deragro, uma empresa do grupo Lavoro. O trabalho de longa data faz com que de pequenos produtores a grandes grupos agrícolas da região sejam atendidos com as tecnologias para nutrição e fisiologia vegetal da empresa, nas culturas de verão e inverno.


Fortgreen – Com sede em Paiçandu-PR, a Fortgreen, empresa do grupo europeu Origin Enterprises, está há mais de dez anos no mercado desenvolvendo tecnologias para nutrição e fisiologia vegetal. Presente em mais de 20 estados no Brasil e com uma fábrica também em Varginha-MG.


Serviço:


O quê: 26º Show Tecnológico Verão

Quando: 1 e 2 de março, das 8h às 17h

Onde: CDE Ponta Grossa - Fundação ABC - PR-151, s/n, Ponta Grossa/PR

Informações e inscrições: https://www.showtecnologicoabc.org/




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page