top of page

Sala de Imprensa

Novo protocolo de pastagem ajuda na eficiência da pecuária

Desenvolvido pela Harvest Agro, Pasto Forte tem como objetivo proporcionar maior rentabilidade aliada a uma nutrição precisa dos bovinos


Na atividade pecuária, seja para corte ou leite, um dos principais desafios é aliar eficiência na produtividade, seja no ganho de peso dos animais ou aumento de produção de leite, a uma boa economia de recursos. Entretanto, essa tarefa não é nada fácil, afinal, um dos maiores gastos de uma fazenda pecuária é justamente nos insumos para alimentação.


Para ajudar a classe produtora nesse desafio, a Harvest Agro, empresa do Grupo Wirstchat, com sede em Olímpia-SP, desenvolveu e já disponibiliza ao mercado, o Programa Pasto Forte. Se trata de um protocolo de adubação de pastagem como o objetivo de gerar ganho de peso de forma eficiente aos animais por meio de pastagens de qualidade, aumentando a oferta de capim e seus níveis nutricionais de forma sustentável.   


Segundo Luiz Vezozzo, gerente de pastagem na Harvest Agro, o programa vem sendo testado há pouco mais de um ano e tem apresentado diversos benefícios aos pecuaristas. Entre esses ganhos, pode-se destacar: o aumento de MS (massa seca) e dos elementos nutricionais na folha, além do custo reduzido em comparação às outras tecnologias. Nota-se também o efeito antiestresse do pasto devido ao o balanço perfeito de aminoácidos livres e ainda a indução de produção de fitoalexinas; hormônios tanino e elignina, resultando em desintoxicação da planta após estresse por herbicidas e seca.


Ainda de acordo com o profissional, nas áreas onde o produto vem sendo utilizado observou-se ainda a maior eficiência e mobilidade de nutrientes favorecendo sua distribuição nas plantas, resultando em pastagens mais saudáveis e produtivas. “Nosso protocolo proporciona também maior compatibilidade de mistura no pulverizador, melhor enraizamento e arranque inicial, assim as plantas atingem altura superior e geram maior massa de peso com maior lucratividade ao agropecuarista”, destaca.


O Pasto Forte é composto por cinco produtos, são eles: Stimullum, Impact, Pasto Max, Guepardo e o N32. “Podemos dizer seguramente que o nosso programa é o mais completo.  Ele é composto por cinco macronutrientes, sete micronutrientes além da cadeia completa de aminoácidos e extrato de algas que garantem um efeito residual no pós primeiro corte”, diz o gerente de pastagem.


Esse efeito é importante pois, no modelo tradicional onde se aplica somente a uréia, após o primeiro corte pelos animais, perde-se o efeito nutricional das plantas, reduzindo novamente a oferta de pasto. Já utilizando o Pasto Forte o sistema radicular da forragem solta novas radicelas promovendo de forma residual o ciclo positivo da pastagem.


Uma outra vantagem do protocolo da Harvest Agro é o resultado rápido, por isso conta com duas aplicações em fases diferentes. “Em 40 dias, é possível voltar os animais no pasto tratado.  A absorção pelas plantas dos nutrientes de nossos produtos é mais eficaz, em função da tecnologia adotada, são poucas as empresas que têm essas soluções foliares”, finaliza Vezozzo.


Sobre – Integrante do Grupo Wirstchat, que tem mais de 14 anos de experiência no setor agro, desenvolvendo polímeros e aditivos para o aumento da eficiência de fertilizantes de solo e nutrição foliar, a Harvest Agro chega ao Brasil com foco exclusivo no desenvolvimento de tecnologia para aplicação de biológicos e nutrição das plantas. Com grande expertise e conhecimento na agricultura brasileira, a empresa tem fábrica em Olímpia\SP e atua junto aos produtores de todo o Brasil, oferecendo atendimento e soluções diferenciadas. Saiba mais em http://harvest.agr.br/site.




 

תגובות


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page