top of page

Sala de Imprensa

Novo fertilizante tem alta tecnologia para indução de resistência às plantas

Lançamento da Harverst Agro, Stimullum Sherife, alavanca o crescimento e desenvolvimento vegetal de diversas culturas, além de auxiliar a lavoura no enfrentamento das adversidades no campo


Ter uma lavoura bem nutrida e com resistência sistêmica adquirida é sinal de maior capacidade de resistência a estresses e intempéries, e de quebra, ótima colheita. Para auxiliar o produtor nessa importante tarefa, a Harverst Agro, especialista em soluções e tecnologias para a agricultura, com sede em Olímpia-SP, lança o fertilizante Stimullum Sherife. A novidade conta com alta tecnologia que proporciona maior resistência às plantas, minimizando, por exemplo, impactos de estresses bióticos (fungos, bactérias e vírus) e abióticos (calor, estresse hídrico) durante o seu desenvolvimento.


“Com Sherife estamos “vacinando” a lavoura que fica a céu aberto, ou seja, é totalmente exposta a diversas situações, boas ou ruins. Soluções como a que estamos lançando auxilia as plantas a passar por esses obstáculos quando preciso e também a melhor se desenvolver, impactando lá no final da operação com a colheita”, diz o engenheiro agrônomo, doutor em nutrição de plantas na Harvest Agro, Roberto Reis.


A novidade é dotada de alta tecnologia e atua como um modulador de hormônios, indutor natural e ainda inibe a síntese de etileno, atenuando a queda de folhas, frutos e vagens. Já o adequado balanço hormonal é tão importante quanto o nutricional para o bom crescimento vegetal, resultando em boa produtividade de culturas. Todas essas características juntas promovem uma melhor nutrição, enraizamento e cobertura de solo explorado e consequentemente maior produtividade.


Mais benefícios


O Stimullum Sherife possui em sua formulação aminoácidos que participarão da síntese de hormônios específicos e também na distribuição da quantidade de forma adequada, de acordo com a necessidade da planta em cada etapa de seu desenvolvimento. “Temos ainda como benefícios proporcionados pelo produto, o aumento na absorção de água e nutrientes, melhor arranque inicial da lavoura, pegamento de florada, engalhamento e fortalecimento radicular contra tombamento no final do ciclo das culturas, além de ser um produto de fácil manuseio. É muito completo”, explica Reis.


A utilização do fertilizante da Harvert Agro também promove a atividade de enzimas de desintoxicação celular, como peroxidases esuperóxido-dismutases, que são fundamentais para a degradação de radicais livres. Dessa maneira, a planta tem seu pleno desenvolvimento, sem aceleração dos estágios vegetativos.


O produto pode ser aplicado em todas as culturas de interesse econômico, como algodão, soja, café, citros, cana-de-açúcar, feijão, milho, FLV (frutas, legumes e verduras).


Sobre – Integrante do Grupo Wirstchat, que tem mais de 13 anos de experiência no setor agro, desenvolvendo polímeros e aditivos para o aumento da eficiência de fertilizantes de solo e nutrição foliar, a Harvest Agro chega ao Brasil com foco exclusivo no desenvolvimento de tecnologia para aplicação de biológicos e nutrição das plantas. Com grande expertise e conhecimento na agricultura brasileira, a empresa tem fábrica em Olímpia\SP e atua junto aos produtores de todo o Brasil, oferecendo atendimento e soluções diferenciadas. Saiba mais em http://harvest.agr.br/site.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page