top of page

Sala de Imprensa

Nova embolsadora autopropelida torna o armazenamento de silagem versátil e eficiente

Ingrain910, lançamento da Marcher Brasil, celebra os 19 anos da empresa e será apresentada ao mercado durante a Agrishow. A embolsadora tem capacidade de armazenamento de até 150 toneladas por hora, conta com motorização própria e pode ser manuseada por apenas um operador


Um dos maiores gargalos da pecuária de corte ou de leite são os altos custos da alimentação animal, portanto, a produção de silagem é uma alternativa muito importante na gestão estratégica para garantir melhorias nas margens dos criadores. Para tornar a atividade ainda mais rápida e altamente eficiente, chega ao mercado a Ingrain910, a primeira embolsadora de silagem nacional autopropelida. Este é o mais novo lançamento da Marcher Brasil, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para armazenagem móvel para o agronegócio, que será apresentada durante a Agrishow deste ano, que acontece de 1 a 5 de maio, em Ribeirão Preto/SP.


De acordo com Nelson Luz, engenheiro mecânico e supervisor de produtos da empresa, este equipamento foi desenvolvido pensando nos médios e grandes produtores, por ser de produtividade muito alta. Além disso, também é muito eficiente para indústrias, cooperativas, cerealistas e prestadores de serviço. Com capacidade de armazenamento de 150 toneladas por hora, foi desenvolvida para atender demandas de silo bolsa de 9 e 10 pés.


A novidade conta com motorização própria a diesel que alimenta todo o sistema de transmissão, realizando assim o trabalho praticamente sozinha, com a necessidade de apenas um operador realizando o trabalho de embolsamento. Isso torna a operação segura, versátil e eficiente. “O produtor vai utilizar o trator apenas para deslocamento do equipamento do barracão até o local do trabalho, o restante ela é autossuficiente, afinal, a proposta da nossa marca é facilitar”, diz o engenheiro mecânico.


O abastecimento da Ingrain910 é realizado diretamente através do caminhão basculante, facilitando a logística no campo. A compactação do material ensilado através de rotor promove uma melhor distribuição e uniformidade da silagem no interior da bolsa. Como opcional, apresenta o sistema de aplicação de inoculador que é prático e eficiente, a sua adição melhora o processo de fermentação, o que resulta numa silagem mais estável, de melhor qualidade, mais palatável e com maior digestibilidade aos animais.


"O equipamento foi exaustivamente testado a campo nos últimos dois anos. Os resultados foram muito satisfatórios e isso nos dá total segurança no lançamento e na entrega de alta produtividade ao cliente”, destaca o especialista.


O lançamento oficial da Ingrain910 está marcado para o dia 2 de maio no estande da empresa, na Agrishow. Na oportunidade, os visitantes poderão ver de perto a novidade e tirar dúvidas com a equipe técnica e comercial. As vendas estão previstas para iniciarem a partir de junho. “É uma máquina muito inovadora por não ter nenhuma similar no mercado, entramos no segmento de autopropelidas para silagem e para a empresa esse é um ganho muito importante”, informa João Zago, gerente de engenharia da Marcher. Os produtores também poderão ver de perto as outras soluções da marca para o armazenamento em silo-bolsa.


Edição comemorativa


Segundo o sócio fundador da empresa, Marcos Herrmann, a edição deste ano da Agrishow será ainda mais especial para a Marcher Brasil, afinal, será a oportunidade de celebrar os 19 anos de atuação no mercado. “Este é um evento muito importante ao nosso setor, além de ser a chance de encontrar os amigos, parceiros e clientes e apresentarmos ao mercado todos os nossos equipamentos e soluções”, diz.


Nessas últimas quase duas décadas, a Marcher Brasil se tornou pioneira em soluções inovadoras para armazenagem móvel, sendo líder de mercado no segmento de embolsadoras e extratoras. De acordo com Herrmann, o segredo deste pioneirismo é estar sempre na vanguarda das tecnologias com total preocupação com a qualidade técnica e da produção.


Além disso, a empresa sempre esteve atenta às tendências mundiais para desenvolver suas tecnologias próprias. “O nosso diferencial sempre foi nunca parar e seguir investindo em melhorias, por isso, a área de desenvolvimento de produto da Marcher é muito relevante e importante para a empresa continuar crescendo. Prova disso foram os importantes prêmios recebidos que comprovam que estamos no caminho certo”, disse o executivo.


Para os próximos anos a fabricante se prepara para continuar crescendo e acompanhando a evolução do agronegócio brasileiro. “A vocação do Brasil é ser o maior celeiro do mundo, pois isso, não depende de pessoas nem vontades, é um destino. Isso nos cria um ambiente de mercado que, embora tenha altos e baixos, é muito promissor. Vamos seguir crescendo, criando novos produtos, olhando para o futuro com confiança e foco para continuar atendendo o pecuarista e o agricultor em suas necessidades”, finaliza o fundador.


Marcher Brasil – Com sede em Gravataí-RS, atua desde 2004 como referência em desenvolvimento de soluções e produtos para armazenagem e para o agronegócio. A empresa atua em todo Brasil e também exporta para outros países, contando hoje com mais de 130 colaboradores na produção de produtos eficientes e de qualidade. Mais informações: https://marcher.com.br.




Comentários


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page