top of page

Sala de Imprensa

Multinacional lança nove produtos para a safra 2023/24

A portuguesa Ascenza disponibiliza ao produtor novas soluções para ajudar a produzir mais e melhorar a qualidade da lavoura


Com uma história de 50 anos no mercado global de proteção de culturas, presente em 10 países, a multinacional Ascenza vem aumentando seu espaço no Brasil. A empresa oferta aos agricultores nove lançamentos para a safra 2023/24 nas categorias de herbicidas, inseticidas e fungicidas. As novidades se somam ao portfólio de 37 soluções que atendem as culturas de grãos e HF, mantendo seu crescimento em um setor competitivo e economicamente fundamental para o país.

A engenheira agrônoma, gerente de marketing e desenvolvimento, Patrícia Cesarino, destaca que entre as novidades estão os produtos Asbelto Pro®, Deflexo® e Cloud®.

O Asbelto Pro® é um fungicida com formulação inédita lançado pela Ascenza para o enfrentamento da Requeima, auxiliando na prevenção e controle da doença que tem alto poder de destruição e prejuízo nas culturas de batata e tomate. A especialista esclarece que os ativos Cloridrato de Propamocarbe e Dimetomorfe tem atividade preventiva, curativa e anti-esporulante. “Estes princípios ativos já são utilizados separadamente, porém, esta é a primeira vez que eles são apresentados juntos em uma formulação capaz de otimizar a performance e a sinergia entre estas moléculas”, acrescenta.

Completando os destaques, a empresa lança e o Deflexo®, composto por S-metolacloro, um herbicida pré-emergente no controle de daninhas de folha estreira, dentro do conceito plante e aplique e o acaricida Cloud® à base de espirodiclofeno que vem somar às soluções da empresa para cultura dos citros.

Parcerias importantes com ADAMA e Corteva

Criando cada vez mais raízes fortes no Brasil, a Ascenza firma parcerias comerciais estratégicas com grandes empresas para disponibilizar soluções relevantes para o produtor. Para esta safra, a empresa conta com duas grandes companhias, trazendo para o seu portfólio os inseticidas Squad® e Extreme®.

O lançamento Squad no portfólio da Ascenza, em parceria com a ADAMA, chega para auxiliar os produtores no manejo de sugadores. O inseticida sistêmico, composto por Bifentrina + Acetamiprido tem ação de contato e ingestão. “A sua formulação promove maior permanência dos ativos na folha por que a perda por lavagem, volatilidade e fotodegradação é muito reduzida e assim o efeito de choque e residual entregam patamares muito elevados de controle”, frisa Patrícia.

Já o Extreme® é uma parceria comercial entre a Ascenza e a Corteva. Trata-se de um inseticida que possui um ativo premiado por sua tecnologia e sustentabilidade. A solução é referência no controle de tripes e complexo de lagartas nas culturas de soja, milho e algodão, especialmente do gênero Spodoptera, completa a especialista.

Crescimento

Com estratégias bem definidas, a Ascenza trará para o mercado brasileiro mais lançamentos. “Estamos em crescimento, desenvolvimento, fazendo investimentos, trazendo novidades, e nosso propósito é estar ao lado do agricultor, apoiando no que ele precisar, afirma a profissional.

Sobre – A Ascenza é uma empresa de origem portuguesa que compõe o grupo internacional Rovensa, presente em 70 países há mais de cinco décadas. Possui o compromisso de ajudar a alimentar o planeta por meio de soluções seguras e saudáveis numa agricultura equilibrada e sustentável, com respeito pelos aspectos sociais e ambientais. https://ascenza.com.br/.





Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page