top of page

Sala de Imprensa

Misturador de ração tracionado é novidade para os pecuaristas

Durante o Show Rural Coopavel, em Cascavel/PR, Siltomac lança o equipamento VA 6.3, que une inovação, facilidade e rentabilidade


O manejo da alimentação dos bovinos exige muita atenção e requer bastante eficiência para ser convertido em ganho de peso aos animais e consequentemente maior rentabilidade ao fim do ciclo. Para auxiliar os pecuaristas nesta importante etapa, a Siltomac, de São Carlos-SP, está lançando durante o Show Rural Coopavel 2024, em Cascavel-PR, que segue até dia 9 de fevereiro, o misturador de ração tracionado VA 6.3.


Uma das características que diferencia o lançamento é o seu porte. Com capacidade volumétrica de seis metros cúbicos, o lançamento completa a linha de misturadores da marca, tornando assim a tecnologia acessível aos pequenos e médios produtores. “Este equipamento é também certificado pela NR 12, uma norma regulamentadora de segurança do trabalho, para definir parâmetros técnicos a serem seguidos para prevenir acidentes”, destaca engenheira mecânica, Mariana Rodrigues, diretora de operações e marketing da Siltomac.


Muitos benefícios


A adesão ao novo misturador de ração tracionado VA 6.3 confere muitos benefícios ao pecuarista. O equipamento realiza a mistura com rosca vertical com facas para repicagem do material tratadas com tungstênio. “Isso promove uma mistura rápida e homogênea”, diz a engenheira mecânica. Ela acrescenta também que o compartimento de carga não possui grade limitadora de volume carregado. “Ainda assim, e apesar de ser uma máquina robusta, demanda baixa potência para transporte”, reforça a profissional.


Agilidade no fornecimento da ração é outro importante diferencial do lançamento, afinal, ele conta com descarga bilateral em esteira de pvc que é realizada por meio de motor hidráulico. Sua tecnologia também foi pensada na integridade dos componentes da ração. Isso porque ele é dotado com sistema de transmissão inovador.


O novo misturador da Siltomac também é equipado com a Solumac, uma balança inteligente e sem fio criada e patenteada pela empresa. Entre suas funções de destaque está a Nota de Cocho. Após a autorização do operador, o sistema faz a correção do peso a ser descarregado no cocho. Além disso, os relatórios de carga e descarga podem ser visualizados diretamente no equipamento ou no computador. “A Solumac é importante tanto para as grandes quanto para as pequenas propriedades, pois ajuda no gerenciamento dos desperdícios, como sobra de ração no cocho, qualidade da mistura a ser fornecida, pois todos os componentes da ração são pesados com precisão”, finaliza Mariana.


Sobre– Fundada há mais de 50 anos, a Siltomac é pioneira em equipamentos para pecuária no Brasil. Sediada em São Carlos/SP, a empresa desenvolve e disponibiliza inovações tecnológicas para mecanização e automação da nutrição animal a partir de oito unidades industriais. A companhia atua também com agricultura, pecuária e com frigorífico.




 

Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page