top of page

Sala de Imprensa

Mepel apresenta novas tecnologias para pecuária leiteira

Durante o Agroleite, que acontece de 8 a 11 de agosto, em Castro/PR, empresa terá três novidades desenvolvidas para gerar aos produtores mais praticidade e qualidade em suas operações


A pecuária leiteira é uma atividade que exige extrema precisão em todos os processos, portanto, ser eficiente é fundamental para obter lucratividade. Para ajudar os produtores nessa missão, gerando mais praticidade e qualidade em suas operações, a Mepel Máquinas e Implementos levará três novidades para o Agroleite 2023, que acontece de 8 a 11 de agosto, em Castro/PR.


Na linha de Vagões Desensiladores Autocarregáveis de Mistura Vertical, a empresa apresenta o Produmixer 2.0 EVO que tem capacidade de carga de 2.0 m3 e possui sistema de carregamento de alta eficiência. Além disso, o equipamento conta com reservatório de carga em inox e caixa de transmissão para a rosca misturadora. Outra vantagem é que o Produmixer 2.0 EVO permite a utilização de balança com receita para controle da dieta e oferece alta confiabilidade na pesagem, pois possui 4 células de carga independentes. “Seu sistema de descarga pode ser para o lado direito ou esquerdo, ou também para ambos os lados. É um equipamento leve, compacto e eficiente com o excelente desempenho do sistema de mistura vertical”, acrescenta o diretor.


O segundo destaque é o recente lançamento Produmixer 7.0 que conta com carregamento através de esteira de lona. Entre os diferenciais deste equipamento, está o sistema de deslocamento lateral da fresa o que reduz custos e tempo de movimentação do trator. Ele se diferencia ainda por sua alta confiabilidade na pesagem, com quatro células de carga independentes.


A terceira novidade, que estará pela primeira vez no Agroleite, é o Produmixer 12.0 PRO. O vagão misturador tratador é um equipamento focado em proporcionar uma mistura homogênea e descarregamento uniforme. É ideal para rebanhos de gado de leite com até 430 animais, e para rebanhos de gado de corte com até 1200 animais. Ele chega para complementar a linha Produmixer 8.0 e Produmixer 10.0 PRO.


Segundo o diretor comercial da Mepel, os vagões da Linha PRO se destacam por sua robustez e eficiência. “São equipamentos projetados em chapas de inox dobradas, o que melhora o desempenho. É uma linha completa que atende diversos tipos de comedouros e estábulos porque possuem regulagem de altura e deslocamento lateral”, diz.


Um dos diferenciais da linha é o misturador central que possui facas de corte revestidas em carbeto de tungstênio, posicionadas para que o corte seja constante. A chapa helicoidal, com o auxílio dos raspadores inferiores, eleva a mistura desde a base, e com a inclinação da parte superior, possibilita a desintegração de fardos inteiros. Pode ainda ser equipado de uma placa imantada em sua base, para eliminar qualquer impureza metálica que estiver na mistura.


Vitrine da tecnologia leiteira


O Parque de Exposições Dario Macedo recebe mais uma vez o Agroleite, evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Durante o encontro são realizados fóruns, seminário internacional e painel para discutir genética, alimentação, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor.


Há ainda um espaço para exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas, além de uma área dedicada para a agricultura, suinocultura e ovinocultura. “A expectativa para a feira é boa. O plano safra anunciado já está atualizado praticamente em todos os sistemas financeiros e agora em agosto o produtor vai conseguir acessar o crédito”, disse o diretor comercial da Mepel.


Os organizadores projetam para este ano uma feira de grandes números nos mesmos moldes da edição passada que bateu recordes. Foram 200 empresas expositoras que efetivaram operações que totalizaram R$ 149 milhões. Além disso, o evento recebeu mais de 120 mil pessoas na Cidade do Leite. “A Mepel participa há 10 anos nesta feira como fábrica e é uma oportunidade muito interessante, pois temos muitos parceiros na região. Estaremos numa localização nova com uma equipe robusta e bem qualificada para atender todos os clientes”, finaliza Boff.


Mepel – A empresa nasceu em Estação-RS e atua desde 1966 produzindo implementos agrícolas e equipamentos rodoviários para os segmentos agrícola, pecuário, florestal, canavieiro, rodoviário e de construção. É uma referência nacional na fabricação de tanques distribuidores e equipamentos customizados, atuando em todo o território nacional através de uma rede com mais de 500 revendas.




コメント


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page