top of page

Sala de Imprensa

kit financeiro gratuito ajuda produtores na gestão das fazendas

Material desenvolvido pela Aegro traz planilhas editáveis para que os agricultores possam fazer desde o fluxo de caixa até o controle de combustível das máquinas de forma facilitada


Cuidar das finanças de uma propriedade rural não é uma tarefa fácil, afinal, envolve processos detalhados e, além disso, quem produz precisa dividir o tempo entre o escritório e o campo. Entretanto, não ter o controle de receitas e despesas, além de ser um enorme risco, é o grande gargalo dos produtores, o que acaba limitando o crescimento ou continuidade na atividade. Para auxiliar nesse processo, a Aegro desenvolveu e já disponibiliza gratuitamente um kit de materiais financeiros para a fazenda.


O material foi desenvolvido pensando nas principais dificuldades dos produtores e, a partir desse levantamento, os especialistas da Aegro fizeram uma junção de conteúdos financeiros. Esse material é formado por e-books sobre melhor uso do caixa, gestão financeira e planejamento tributário, além de planilhas de controle financeiro que os produtores podem editar com seus próprios dados.


“O grande diferencial desse kit é reunir diversos materiais necessários para que quem produz consiga cuidar melhor do financeiro da fazenda. Realizar esses processos no papel pode ser incerto e complicado, mas com ajuda de planilhas, é mais tranquilo”, destaca Lara Delgado, assistente de marketing da Aegro.


Na prática, os trabalhadores do campo podem utilizar os e-books para extrair informações importantes para otimizar a gestão contábil do negócio rural, fazer um bom planejamento tributário e melhorar o uso do caixa. Quanto às planilhas, é possível utilizá-las para automatizar o controle das finanças, sem que seja necessário fazer contas no papel. “Sabemos que planilhas nem sempre são ferramentas fáceis de usar, por isso disponibilizamos também artigos gratuitos no blog da Aegro como forma de ter o melhor aproveitamento desses conteúdos”, acrescenta Lara.


Detalhes dos conteúdos


O kit financeiro desenvolvido pela Aegro é composto por 10 materiais que, juntos, possibilitam o maior domínio sobre a fazenda, podendo controlar atividades, produtos e recursos.

Com as planilhas, o produtor poderá ter melhor controle sobre os custos de safra e dos insumos da lavoura, fazer o fluxo de caixa de forma mais rápida, estruturar um balanço patrimonial, fazer a conciliação bancária e ainda ter o controle de combustível na fazenda.


Já os e-books trazem a colaboração de profissionais reconhecidos em suas áreas de atuação. O primeiro deles é sobre como gerar resultados e equilibrar o financeiro da fazenda, proporcionando ao produtor maior controle sobre os custos e lucros das produções.


O material traz informações específicas sobre como avaliar o desempenho do negócio rural, manter o equilíbrio financeiro da fazenda, assegurar que a distribuição de caixa está adequada e também permite ao produtor fazer um teste financeiro rápido. A publicação traz detalhes sobre custos no mercado agrícola, como se preparar para crises, como criar liquidez e ainda responde a questões como: é melhor pagar imposto de renda ou investir todo o lucro na fazenda?


Outro e-book que compõe o material é sobre planejamento tributário rural, que mostra como traçar uma boa estratégia e manter uma organização tributária podem ajudar o produtor a pagar menos impostos. Para auxiliar no entendimento de como minimizar o risco de erros e facilitar a prestação de contas, foi convidada a professora e contadora especializada em agronegócio Fernanda Bueno, que esclareceu dúvidas importantes desde o planejamento à entrega de obrigatoriedades como Livro Caixa e IRPF. Ainda nesse e-book, é possível obter informações sobre tributação do produtor rural pessoa física, como se organizar para declarar o imposto de renda e fazer o LCDPR, formas de reduzir a carga tributária, entre outros.


O terceiro e-book aborda o controle de caixa e finanças da fazenda. Este foi pensado em quem precisa gerenciar as finanças, seja profissional da contabilidade ou quem produz. Aqui, o leitor terá acesso a dicas valiosas para fazer o fluxo de caixa da propriedade rural da melhor forma possível. Além disso, vai aprender como melhor controlar os gastos e fazer, de uma vez por todas, a administração dos custos pessoais e de capital.


“Os conteúdos foram pensados para ajudar o produtor nas tarefas diárias, independentemente do porte da fazenda. Tudo isso de forma gratuita”, finaliza a assistente de marketing da Aegro. Para baixar o material, basta clicar aqui ou acessar: https://conhecimento.aegro.com.br/kit-10-materiais-financeiros/.


Sobre a Aegro


A Aegro foi fundada em 2014 pelos engenheiros da computação Francisco de Borja, Paulo Silvestrin, Pedro Dusso e Thomas Rodrigues, com apoio de produtores e agrônomos. Sua missão é entregar as ferramentas certas nas mãos de quem produz para ajudar a agricultura a evoluir. https://aegro.com.br.




Comentarios


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page