top of page

Sala de Imprensa

Grupo Piccin mostra tecnologias aos produtores do Sul

Portfólio estará exposto de 4 a 8 de março, durante a Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque/RS, e público presente terá acesso às novidades para preparo de solo e serviços ao agronegócio


A Expodireto Cotrijal, um dos eventos de destaque no cenário do agronegócio brasileiro, acontece de 4 a 8 de março, em Não-Me-Toque, Rio Grande do Sul, proporcionando aos visitantes que passarem por lá a oportunidade de estar em contato com as mais recentes inovações do setor. O Grupo Piccin, especialista em tecnologias e implementos para o preparo de solo, com sede no interior de São Paulo, estará presente para apresentar seu portfólio diversificado, que inclui as marcas Piccin Equipamentos, MNCAL Mancais, Easyland e Prediza.


Destacando-se entre os implementos em exposição, estará o distribuidor de adubos e corretivos Master 12000 DH BI S Inox, reconhecido por sua durabilidade e precisão, equipado com esteiras de precisão e bitola regulável de 1400 a 2700mm, além de caixa em inox, garantindo maior vida útil. “Outro destaque será a Master 17000 Precision Tech, uma máquina com diferenciais marcantes em sua estrutura de inox e tecnologia embarcada, como a esteira precisa, que garante distribuição uniforme e controlada, proporcionando resultados superiores”, conta Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing do grupo.


A Piccin Equipamentos também apresentará seu portfólio de descompactadores de solo Advanced e grades niveladoras. Além disso, haverá a presença da MNCAL, que vai demonstrar sua expertise na produção de mancais personalizados e de alta qualidade para grades e rolamentos industriais.


Soluções tecnológicas e serviços especializados


O Grupo Piccin, comprometido em atender às demandas da classe agrícola não apenas com seus produtos, mas também com serviços especializados, destaca na Expodireto Cotrijal a participação da startup Easyland e da empresa Prediza. O especialista do grupo explica que a Easyland oferece uma plataforma abrangente e atualizada. “Os produtores têm acesso a um banco de dados detalhado sobre as características agronômicas das fazendas disponíveis para arrendamento, incluindo informações sobre topografia, tipo de solo, clima, pluviosidade e histórico da propriedade”, diz Gobesso.


Enquanto isso, a Prediza desenvolve tecnologias focadas nos desafios do agronegócio e da geração de energia, empregando análise de dados para potencializar esses setores. A empresa auxilia os produtores na tomada de decisões no campo, oferecendo soluções que permitem reduzir danos causados por fatores climáticos adversos, identificar precocemente pragas e doenças, aumentar a previsibilidade da produção, otimizar o uso de recursos hídricos e, consequentemente, reduzir custos.


Oportunidade estratégica para o agronegócio


A Expodireto Cotrijal é reconhecida por seu papel fundamental no desenvolvimento do setor agrícola, oferecendo aos produtores acesso a conhecimento, tecnologia e oportunidades de negócios. Com uma extensa variedade de atividades, que vão desde demonstrações de produtos e serviços até palestras especializadas, a feira representa uma oportunidade ímpar para a classe produtora se manter atualizada sobre as mais recentes inovações do mercado. “Sem dúvida a feira é uma vitrine para apresentar todas as nossas tecnologias e serviços disponíveis aos produtores gaúchos. Além de poder ver os equipamentos de perto, estará presente uma equipe completa de profissionais para tirar as dúvidas sobre os serviços e soluções do grupo”, finaliza o head.


Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.




 

Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page