top of page

Sala de Imprensa

Grupo Piccin mostra novidades em soluções para preparo de solo na Expodireto

Durante a feira, promovida pela cooperativa Cotrijal, que começa hoje, em Não-Me-Toque/RS, o público conhecerá melhorias nas linhas de implementos, além de duas startups incubadas pela marca


O Grupo Piccin participa de hoje, segunda-feira, 6, até dia 10 de março, de mais uma edição da Expodireto Cotrijal, promovida pela cooperativa de mesmo nome, em Não-Me-Toque/RS. Os visitantes que passarem pelo estande conhecerão as melhorias das linhas de equipamentos de preparo do solo que a marca lança esse ano, como por exemplo, a incorporação de novas tecnologias nos distribuidores, tanto nas máquinas hidráulicas, como nas mecânicas. Além disso, haverá a apresentação de duas startups que fazem parte de sua área de inovação.


Um dos objetivos ao marcar presença no evento é o de revelar também para o público do Sul do País, as recentes atualizações realizadas nos implementos produzidos pela empresa. No descompactador Advanced MOD, as melhorias estão relacionadas a alterações de projeto. "O upgrade é sempre feito a partir do que a própria agroindústria identifica internamente, ou junto aos clientes", explica o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.


“Um exemplo do que vamos apresentar é um kit para uso em solos muito abrasivos. Identificamos junto com os clientes que em regiões específicas nós precisamos proteger melhor os equipamentos porque o solo é muito abrasivo, o desgaste é muito maior”, comenta o especialista.


Startups em pauta


Para completar, o Grupo Piccin expõe duas startups incubadas, a Easyland e a Prediza. A primeira é uma criação recente que nasceu dentro da Piccin Inovação e trata-se de um aplicativo que possibilita unir duas necessidades, a de aproximar quem tem disponível terras e não quer produzir nelas com quem não as possui e quer arrendar para produzir.


Já a Prediza é uma agtech de análise de dados e recomendações agronômicas. O trabalho consiste na instalação de sensores na propriedade rural, e de uma mini-estação meteorológica. Os equipamentos garantem a junção de informações do microclima e do comportamento do solo da região, e posteriormente é possível fazer recomendações agronômicas, a exemplo de quando irrigar ou o melhor momento de aplicar herbicidas e fungicidas.


O evento


A Expodireto Cotrijal é uma das maiores feiras do agronegócio internacional e é focada em tecnologia e negócios, aproximando o produtor do conhecimento, das informações e tecnologias, além de proporcionar ótimas oportunidades de negócios. O parque onde acontece o evento conta com 131,2 hectares e a entrada é gratuita.

Realizada desde o ano 2000, a feira atrai visitantes de mais de 70 países. São 250 mil pessoas que passam pelo local em cinco dias, ávidas por ver o que os cerca de 500 expositores oferecem, nas áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, produção vegetal, produção animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.


“Sem dúvida essa é uma oportunidade ímpar de mostrar especialmente aos produtores do Sul do País o que o Grupo tem desenvolvido para auxiliá-los cada vez mais em suas atividades no campo. Unindo tecnologia, segurança e custo-benefício”, completa Gobesso.






Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page