top of page

Sala de Imprensa

Grupo Piccin leva à Expointer lançamentos específicos para os produtores do Sul

Especialista em tecnologias para o preparo do solo, a empresa apresentará durante o evento, de 27 de agosto a 4 de setembro, os novos equipamentos para solucionar problemas e alavancar as produtividades das fazendas


O território brasileiro é extenso e por isso possui diferenças significativas na composição da estrutura dos solos e do ambiente, como relevo, precipitações e clima. Quando estas são somadas às práticas de manejo, criam-se condições regionais de produção agrícola e pecuária e que não podem ser descartadas do planejamento da atividade, já que essas escolhas impactam diretamente em qualidade de safra, quantidade e produtividade.


No Rio Grande do Sul, por exemplo, há intensificação no uso do Sistema de Plantio Direto (SPD), que necessita, para melhor resultado, de tecnologias, manejo e maquinário específico ou que melhor se adeque às operações. Ou ainda, áreas alagadas com cultivo de arroz. “Tudo isso é levado em conta quando desenvolvemos nossos produtos. Observamos as principais características da região onde eles vão operar. E muito além disso, quando participamos de eventos em determinados estados, buscamos apresentar e expor os implementos que melhor têm desempenho lá”, destaca Marco Gobesso, engenheiro agrônomo e head de marketing do Grupo Piccin.


Exatamente seguindo essa premissa, o Grupo levará para a 45ª Expointer, que acontecerá de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, um portfólio com lançamentos e máquinas para o preparo de solo das lavouras gaúchas. “Temos grande participação no mercado de implementos no Sul e pretendemos expandi-la com lançamentos. Levar soluções altamente tecnológicas e eficazes para um número cada vez maior de produtores, esse é nosso objetivo principal ao estar presente na feira este ano”, conta o profissional.


Lançamentos


A nova linha de descompactadores de solo da Piccin Equipamentos, batizada de Advanced, é uma das novidades que estará no evento. Além disso, o visitante conhecerá o distribuidor de fertilizantes e corretivos, Master 12000 DH BI S, que é equipado com esteiras precisas e pronto para agricultura de precisão. A linha de grades niveladoras também é uma aposta da empresa para a feira. “É importante reforçar que todos os produtos lá seguem a adequação regional de necessidade citada anteriormente e, por isso, com certeza tem maior relevância para quem está em busca de equipamentos para corrigir problemas ou melhorar a performance da sua produção”, completa Gobesso.


Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP. Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.






Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page