top of page

Sala de Imprensa

Grupo Piccin aposta na inovação para otimizar eficiência e reduzir custos

Para a 29ª edição da Agrishow, serão apresentados lançamentos nas linhas de distribuidores e dos descompactadores da marca, além de muitas outras novidades tecnológicas em todas as empresas do grupo


Para essa 29ª edição da Agrishow, que acontece de 29 de abril a 03 de maio, em Ribeirão Preto/SP, o Grupo Piccin segue o seu compromisso de levar inovação aos agricultores, contribuindo com aumento da produtividade e redução de custos. Além da tecnologia de ponta nos produtos de todas as suas empresas, o grupo irá apresentar os lançamentos focados em tornar o preparo de solo ainda mais eficiente com novos distribuidores e dos descompactadores.


Nesta última categoria, por exemplo, será apresentado o Advanced Flex. O novo modelo de descompactador possui diferenciais únicos para proporcionar maior agilidade e flexibilidade para os produtores que têm como rotina o transporte do implemento entre propriedades.


Segundo Marco Gobesso, Head de Marketing e Vendas do Grupo Piccin, o equipamento conta com sistema hidráulico de fechamento e é “auto transportável”, podendo se deslocar entre diferentes áreas de trabalho acoplado ao trator obedecendo a largura máxima de transporte de 3,20m.  Sua versatilidade inclui também a capacidade de atravessar porteiras e operar em curvas com precisão. “Estamos revolucionando a logística agrícola ao permitir transporte sem desmontar componentes”, disse.


Alcançando profundidades de até 550mm, o Advanced Flex é ideal para aumentar a produtividade agrícola com respeito ao meio ambiente, uma vez que tem resultados muito positivos em áreas de plantio direto. Além disso, pode proporcionar redução de custos operacionais e de manutenção, aumento da vida útil e melhor qualidade na descompactação, proporcionando eficiência e otimização de processos. Equipado com um rolo destorroador e disco de corte de 22 polegadas, o lançamento preserva a camada orgânica e minimiza o revolvimento do solo. “Esta é a solução para alcançar alta produtividade e redução de custos operacionais”, reforçou o executivo.


Distribuidores


Quanto aos distribuidores, o Grupo Piccin apresenta os novos integrantes da linha com opções de 3.000kg até 35.000 Kg de capacidade de carga nas opções tracionadas. Outro destaque da linha será a Master Truck 25000 (distribuidor próprio para montagem em caminhões incluindo a opção do sistema Roll On / Roll Off). O equipamento desenvolvido para ser acoplado em caminhões no sistema sobre chassis, foi projetado para grande capacidade de carga aplicando sua robustez e alto rendimento para trabalhos sem paradas indesejadas. Sua função está atrelada ao manejo de fertilidade do solo com máxima eficiência, apresentando excelência de distribuição com altíssima homogeneidade e precisão.


Entre os seus diferenciais destaca-se a tomada de força no câmbio do caminhão, instalada de fábrica, que permite a troca de marchas sem parar o veículo, gerando mais eficiência na operação. Além disso, o Master Truck 25000, é equipado com trocadores de calor de alta performance, obtendo maior rendimento e evitando paradas indesejadas pelo superaquecimento do sistema hidráulico.


Ainda na linha Masters os visitantes poderão ver os novos modelos: 6000, 5000, 4000 e 3000, especiais para montagem em autopropelidos. “As aplicações em grandes áreas com agilidade pedem equipamentos específicos e complementamos nossa linha para continuar oferecendo soluções de ótima qualidade e desempenho para diferentes necessidades do mercado”, detalha o Head.


Inovação e interação


A área de inovação do grupo será representada na feira pelas marcas Easyland e a Prediza. Ambas vão apresentar novidades tanto nas propostas de arrendamento de terras como no acompanhamento das lavouras e ferramentas de predição. Já a Piccin Componentes estará tanto no estande do Grupo, como na área coberta através da MNCAL, marca adquirida pela companhia em 2021, especializada em produzir mancais personalizados e de alta qualidade e, mais recentemente, rolamentos industriais para todo o mercado. 


De acordo com Gobesso, quem passar pela Piccin também poderá conhecer e interagir com “instagrammers” do agro. Junto ao estande haverá um estúdio para a produção de episódios do Raízes do Agro, do canal Agro Resenha, o primeiro podcast sobre agronegócios do Brasil. Já a Piccin Store estará também comercializando os itens da grife da marca. Também haverá produtos dos Primos Agro, dupla que se identifica muito com o grupo e marcou presença na maioria dos eventos que participaram.




 

Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page