top of page

Sala de Imprensa

G.A.Tec Soja 2024 contribui com as escolhas do sojicultor

Numa sinergia entre campo e palestras, evento vai debater temas como inteligência artificial, ESG e reforma tributária, além de apresentar novidades e soluções do mercado de sementes, insumos e máquinas, em um espaço climatizado e interativo para a troca de conhecimento


Um verdadeiro congresso dentro do campo, com uma área de pesquisa agrícola preparada para receber de forma confortável cerca de 1.500 pessoas, com painéis de especialistas na cultura, exposição de lançamentos e tecnologias em genética de sementes, insumos e máquinas. Esse é o G.A.Tec Soja 2024, que acontece no dia 20 de janeiro, a partir das 06h30, na Fazenda Girassol, localizada na Serra da Petrovina, cerca de 90 quilômetros de Rondonópolis, no Sul de Mato Grosso. O evento está em sua 5ª edição e é realizado pela Girassol Agrícola, empresa pioneira na produção de sementes da oleaginosa e uma das líderes do segmento no Cerrado brasileiro.


A programação inicia com credenciamento e café da manhã e até as 10h o público terá o tempo livre para fazer um tour pelo campo e conhecer as soluções apresentadas pelas empresas parceiras Syngenta, FMC, Bayer, Corteva, Nitro, DONMARIO, ICL, John Deere, Rabobank, ADAMA, Basf, Eurochem, Ihara, Mosaic, Zeus, Ford, Agrivalle, Jacto, Viter, TMG, Brasmax, Stine e Claro. Com exposição de veículos a biotecnologias, o evento tem o objetivo de levar ao produtor rural, seu principal convidado, as mais recentes soluções para a cultura. Além disso, promover uma interação completa entre os participantes de todo o Centro-Oeste e ainda de estados como Bahia, Rondônia, Pará, Tocantins, entre outros.


Iza Gonçalves de Oliveira, coordenadora de marketing da Girassol Agrícola, ressalta que o evento estimula o sojicultor a ter autonomia e liberdade de escolha. O slogan de 2024, “Você es(colhe) o que planta”, demonstra que esse poder de decisão é possível, se amparado por dados e em saber o que fazer com eles. “Essa é a oportunidade oferecida pelo G.A.Tec, através de um ambiente interativo e enriquecedor, e onde trazemos vozes de quem sabe a importância de investir em tecnologias em tempos de margens apertadas. É um momento para o agricultor entender o que realmente pode ser implementado, de forma clara, pensando em elevar a sua produtividade acima da média”, cita a profissional.


Dando continuidade à programação, entre 10 e 11h45, na maior tenda já erguida para o evento, com quase 20 mil metros quadrados, e climatizada, acontece o painel onde seis especialistas vão abordar temas ligados à inovação, inteligência artificial, ESG e reforma tributária. Entre os convidados estão a advogada Iêda Silva Queiroz, da CSA Advogados, Pollyana Saraiva, head rural Banking Brasil do Rabobank, Everton Artur Zin, líder comercial da Climate FieldView, doutor José França Neto, pesquisador da Embrapa, Juarez Cláudio Gavinho, fundador e CEO da Iguaçu Máquinas Agrícolas John Deere e Norma Gatto, produtora rural. O momento estará sob o comando da especialista em investimentos e agronegócios, Rafaela De Biasi.


Destaques


Oferecer o que há de melhor em sementes de soja também está entre os principais objetivos do G.A.Tec Soja, por isso as principais empresas de melhoramento genético, como Brasmax, Cordius (Corteva), DONMARIO, Stine e TMG participam do evento e fazem parte do portfólio da Girassol Agrícola. Nos estandes montados sob a estrutura climatizada e nas áreas de campo essas obtentoras vão mostrar ao público mais de 20 variedades, entre elas dez lançamentos.


Um dos destaques será a DM80I85 RSF IPRO, uma cultivar de tecnologia Intacta RR Pro com resistência a nematoide de cisto das raças 3, 6, 9, 10, 14 e 14+. Em um mercado que já contempla a evolução da tecnologia Intacta, o lançamento está sendo reconhecido pela melhor performance já vista em área de média fertilidade e com a presença de raças deste parasita da soja, que tanto causa prejuízo. Assim como tem apresentado excelentes resultados em áreas de alta fertilidade e na abertura de plantio.


“Também será uma oportunidade para os participantes verem todas as novidades que a Girassol tem apresentado para esta e as próximas safras, como o novo bag de armazenamento da soja com atmosfera isolada, a utilização da lona branca e seus benefícios no transporte das sementes. E tudo isso num espaço 100% integrado entre palco, convivência, estandes e campo, sem ficar diretamente ao sol e com churrasco, hambúrguer e carreteiro em oito estações”, completa a coordenadora.


As inscrições são gratuitas e feitas através do site www.girassolagricola.com.br. Informações e detalhes da programação podem ser checadas nas redes sociais da Girassol Agrícola e dos influenciadores @primos.agro, @cortesengenhariaagro, @pimentinha_gustavo e @baxero_veioo22.


Girassol Agrícola - Há mais de 40 anos no mercado, a Girassol Agrícola iniciou suas atividades em 1982 no Estado de Mato Grosso, na região da Serra da Petrovina. Consolidada como uma das melhores e mais produtivas empresas do agronegócio brasileiro, atualmente, as principais atividades do grupo se concentram na produção e comercialização de sementes de soja, milho, algodão e reflorestamento de eucalipto, utilizando alta tecnologia de produção e máquinas de última geração. São quatro unidades de produção em MT, nos municípios de Pedra Preta (Serra da Petrovina), Jaciara, Torixoréu e Aripuanã, além de duas unidades de produção terceirizadas nos estados de Goiás e Bahia.





Comentarios


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page