top of page

Sala de Imprensa

Extratora de grãos será lançada na Expointer

Para a feira, que retoma em formato em 100% presencial e acontece de 27 de agosto e 4 de setembro, em Esteio/RS, Marcher Brasil apresenta a OUTGRAIN211, um novo equipamento que garante rapidez e produtividade com preço acessível aos pequenos e médios produtores que utilizam silo-bolsa


O processo de armazenagem dos grãos é uma etapa complexa da produção, mas ao mesmo tempo muito importante. Com um local seguro e adequado para estocar por mais tempo sua colheita, o agricultor pode planejar melhor suas vendas e consequentemente ter maior lucratividade. Contudo, para os pequenos e médios produtores, a construção dos tradicionais silos metálicos acaba sendo inviável pelo alto investimento, por isso a utilização de silos-bolsa é uma excelente alternativa por sua relação de custo-benefício. Pensando justamente em acessibilizar ainda mais suas tecnologias, a Marcher Brasil, apresenta durante a Expointer desde ano, em Esteio/RS, a OUTGRAIN211, sua nova extratora de grãos.


O novo equipamento possibilitará que o agricultor faça a retirada dos grãos dos silos-bolsa com rapidez, segurança e eficiência, com zero perdas ao longo do processo, aproveitando assim ao máximo as vantagens oferecidas pelo sistema de armazenagem. Segundo o engenheiro mecânico e gerente de engenharia na empresa, João Antônio Zago, a nova extratora tem produtividade de até 100 ton/h, além disso entre seus diferenciais está a possibilidade de trabalhar com diversos tipos de grãos, como soja, milho, arroz, semente de aveia, entre outros. “É um equipamento muito resistente, compacto pensado na facilidade de transporte, armazenagem e na operação, além disso, pode ser utilizado na extração de bolsas de 6 e 9 pés”, destaca.


Outro diferencial do implemento é que embora tenha muita tecnologia embarcada, ele é muito simples para operar. “Produzir um equipamento muito eficiente a um custo flexível só é possível graças a muitos estudos e a nossa experiência de mais de 15 anos desenvolvendo extratoras. Nos últimos dois anos e meio estamos focados nesse projeto, o que torna realmente uma extratora diferenciada no mercado”, afirma o engenheiro.


Este lançamento complementa os outros dois modelos de extratoras da Marcher Brasil, a OUTGRAIN215 e OUTGRAIN220 com capacidades de 180ton/h e 300ton/h respectivamente, para produtores que precisam de maior capacidade e rapidez. “Estas máquinas da Marcher são máquinas já premiadas pelo Prêmio Gerdau Melhores da Terra, destacando assim, o diferencial da empresa, que foca em alta qualidade e alto rendimento”, enfatiza, Myriam Bado, CEO da Marcher Brasil.


Outras novidades


Ainda durante a Expointer, os visitantes poderão ver de perto outros dois lançamentos de 2022. Um deles é a INGRAIN110, a embolsadora tem potencial de armazenamento de 600 ton/h de grãos para bolsas de 10 pés, o que a torna o equipamento de maior capacidade do Brasil. Por conta da sua alta produtividade, ela embolsa rapidamente liberando a colheitadeira ou carreta para novo carregamento, o que torna todo o processo no campo mais eficiente. Além disso, ela é perfeita para armazenar uma grande variedade de grãos.


A outra novidade é a embolsadora de silagem, INGRAIN 900, o implemento também de alta capacidade e que acompanha as picadoras automotrizes. Além de possibilitar a descarga do caminhão basculante diretamente na esteira, a máquina proporciona maior eficiência de compactação e melhor conservação do material com perda de material ensilado próxima de zero. Seu potencial de armazenamento é para silos-bolsa de 75m - até 210 ton ou de 100m até 300 ton. “Todos estes equipamentos estarão em exposição durante a feira, onde será possível aos visitantes ver as máquinas de perto e tirar todas as dúvidas com nossa equipe técnica”, diz Myriam.


Retomada da Expointer


A 45ª edição da Expointer, que ocorrerá entre 27 de agosto e 4 de setembro no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, terá muitas novidades. Além de eventos técnicos, oficinas, julgamento de animais e exposição e venda de produtos, a edição de 2022 terá atividades de entretenimento, leilões e shows artísticos e culturais. Também haverá discussão de temas relevantes para a agropecuária gaúcha e nacional: inovação, tecnologia, produção sustentável, preservação de água, agricultura de baixa emissão de carbono e desenvolvimento econômico aliado à preservação do ambiente.


A organização do evento espera receber 600 mil pessoas e movimentar cerca de R$ 4 bilhões em negócios. Ao todo, 6.378 animais foram inscritos na feira, o Pavilhão da Agricultura Familiar contará com 337 expositores, apresentando a variedade de produtos provenientes de agroindústrias familiares, setor de plantas e artesanato.

A área de máquinas e implementos agrícolas contará com a presença de mais de 100 empresas, que apresentarão lançamentos, serviços e a tecnologia oferecida pelo segmento. Neste ano, a feira também terá um espaço de inovação que reunirá startups e tecnologias voltadas ao setor do agro.


“Estar na Expointer é muito importante pois é uma feira de destaque nacional e internacional, e é considerada a maior em exposição de animais da América Latina. No evento aproveitamos para além de expor nossa linha de equipamentos, fazer lançamentos, mostrar as inovações em que trabalhamos ao longo do ano e aproveitar para entender necessidades adicionais que nossos clientes e parceiros tem”, reforça a CEO. “Além disso é um evento muito importante para o estado e acontece muito perto de nossa fábrica, portanto a Marcher sempre participa e sempre trazemos o que temos de melhor”, finaliza.


Marcher Brasil – Com sede em Gravataí-RS, atua desde 2004 como referência em desenvolvimento de soluções e produtos para armazenagem e para o agronegócio. A empresa atua em todo Brasil e também exporta para outros países, contando hoje com mais de 150 colaboradores na produção de produtos eficientes e de qualidade.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page