top of page

Sala de Imprensa

Equipamentos levam sustentabilidade e eficiência a agricultura baiana

Durante a Bahia Farm Show, que acontece de 11 a 15 de maio, em Luís Eduardo Magalhães, Grupo Piccin vai expor todas suas tecnologias para o preparo do solo que se diferenciam por serem adaptadas a essa importante região produtora


A Bahia é um estado que a cada ano ganha mais protagonismo quando o assunto é agricultura. Além da aptidão no cultivo de grãos, com destaque para soja, a região também é referência na produção de algodão. Por suas áreas terem como características grandes extensões com topografia mais plana, isso requer dos produtores uma atenção especial com o uso e escolha dos equipamentos. 


Atentos a essa necessidade, o Grupo Piccin, especializado em tecnologias e soluções para o preparo do solo, prepara muitas novidades para sua participação na Bahia Farm Show. Durante o evento que acontece de 11 a 15 de junho, em Luís Eduardo Magalhães, a empresa levará seu portfólio robusto, moderno e com foco na assertividade e sustentabilidade no campo, tudo isso aliando economia e eficiência.


O grande destaque fica por conta do distribuidor de adubos e corretivos Master 30000 Heavy Duty. Este equipamento foi projetado com alta capacidade para proporcionar maior rendimento. “Ele é ideal para as grandes propriedades agrícolas, especialmente na região de Matopiba, (Maranhão, Tocantins, Piauí e claro a Bahia). Além disso, vem equipado de fábrica com um sistema de distribuição avançado, garantindo aplicações precisas e uniformes, cruciais para maximizar a eficiência e a produtividade”, ressalta o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.


Junto ao Master 30000, a Piccin também exibirá o distribuidor Master 12000 DH BI S Inox, reconhecido por sua robustez e precisão, consagrado no mercado. A caixa de inox e as esteiras de alta precisão, ajustáveis entre 1400 a 2700mm, asseguram uma distribuição homogênea e eficaz dos adubos, característica essencial para aumentar a produtividade.


Os visitantes da feira também terão a oportunidade de conhecer os avanços da série de descompactadores de solo Advanced, que permitem ajustes de profundidade de até 550mm, facilitando a preservação da integridade e da camada orgânica, essencial para a sustentabilidade agrícola a longo prazo. “Completando a apresentação, as grades aradoras GCRP e as niveladoras GNDHF estarão disponíveis, demonstrando a capacidade da Piccin de oferecer soluções robustas e adaptadas às exigências de tanto grandes quanto pequenos produtores”, explica o especialista da empresa.


Relevância estratégica da feira


A Bahia Farm Show se destaca como o maior evento de agronegócio nas regiões Norte e Nordeste, e um dos mais significativos em termos de volume de negócios no país. Em sua última edição foram movimentados cerca de R$ 8,249 bilhões, com a presença de mais de 100 mil visitantes durante os cinco dias de feira. Para o Grupo Piccin, a participação é uma grande oportunidade para se conectar diretamente com os produtores que estão à frente da atividade nestas áreas.


“A feira é uma oportunidade única para demonstrarmos como nossas tecnologias podem efetivamente melhorar as práticas no dia a dia da classe produtora. Esperamos não apenas reforçar a posição de mercado, mas também estabelecer novas parcerias e ampliar a influência no setor e levar ainda mais inovações para o Matopiba”, completa Gobesso.


Grupo Piccin - Criado em 2022, o Grupo Piccin nasceu da Piccin Tecnologia Agrícola, atuante desde 1964. Composto por Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, o grupo tem como missão oferecer soluções que atendam diretamente aos desafios contemporâneos do agronegócio.




Comentarii


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page