Blog

Encontro de analistas debaterá em novembro as principais tendências do mercado pecuário

Em sua 10ª edição, evento realizado pela Scot Consultoria terá novo formato e reunirá na capital paulista os mais renomados analistas para debaterem sobre o atual cenário e as expectativas do setor para 2021


O mercado pecuário vive um ano totalmente atípico neste 2020. O preço da arroba chegou a patamares recordes, com a exportação totalmente aquecida. Na teoria, este seria o cenário dos sonhos para os produtores, porém, a alta no preço dos insumos, a baixa oferta de boi magro, a forte valorização do dólar e a inflação, são alguns dos fatores ligados ao segmento que impactam diretamente o mercado pecuário. Para auxiliar produtores, empresários e demais profissionais tomadores de decisão a se prepararem para o que vem pela frente, é que acontecerá o tradicional Encontro de Analistas da Scot Consultoria, que será realizado no dia 27 de novembro.

O evento chega a sua 10ª edição em modelo “híbrido”, ou seja, os participantes terão a opção de acompanharem os debates presencialmente em São Paulo, ou então pela internet, de casa, do trabalho ou da fazenda de forma remota e totalmente interativa. Segundo Marco Túlio Habib Silva, diretor de marketing da Scot Consultoria, para o formato presencial, foi escolhido a dedo um local em São Paulo preparado para atender todas as exigências e recomendações de saúde e segurança dos participantes. “Já quem optar por assistir o evento à distância, nossa plataforma estará preparada para que possam participar e enviarem perguntas. Contudo, vale ressaltar que tanto para o evento presencial quanto para o formato digital as inscrições são limitadas, por isso é bom ficar atento”, diz. Painéis

O encontro será dividido em dois grandes painéis. O primeiro terá como tema principal “A economia em meio à pandemia”. Após uma breve introdução sobre o assunto, os analistas farão o debate. Nesse bloco participam: André Perfeito (Necton Corretora de Valores), Eduardo Sampaio Marques (MAPA), Marcos Jank (Insper), Pedro Parente (BRF) e Sergio de Zen (Conab).

O tema do segundo bloco será: “O boi gordo subiu e os custos de produção também”. Este haverá a mediação de Alcides Torres da Scot Consultoria e os debatedores serão: Francisco Turra (ABPA), Hyberville Neto (Scot Consultoria), Leandro Bovo (Radar Investimentos), Marcio Rezende Evaristo Carlos (MAPA) e Rafael Ribeiro (Scot Consultoria). “O Encontro de Analistas é um evento diferente, não são palestras, são debates pautados nos principais assuntos sobre o setor onde os debatedores podem interagir entre si e com os participantes todo o tempo”, finaliza Silva. O Encontro de Analistas tem patrocínio da Mosaic Fertilizantes, Minerva Foods, Boehringer Ingelheim, Nutron e UPL. Além disso, são parceiros do evento a Allflex e a Associação Brasileira de Angus (ABA). Mais informações no https://encontrodeanalistas.com.br.

Sobre - A Scot Consultoria é uma empresa dedicada à competitividade do agronegócio brasileiro. Foi criada com intuito de viabilizar a coleta, análise e divulgação de informações de mercado para o campo, onde geralmente há carência de informações confiáveis. Formada por profissionais especializados em agropecuária, as informações claras permitem decisões precisas. A proposta da Scot Consultoria é contribuir para o crescimento e fortalecimento do agronegócio, levando informações atuais a todos aqueles ligados aos elos da cadeia produtiva.




Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon

(11) 9.8933-4915 (Vivo)

(19) 9.8320-0286 (Vivo)

Todos os Direitos Reservados - Ruralpress © 2018