top of page

Sala de Imprensa

Empresa de biotecnologia lança dois biodefensivos

Superbac obteve certificado de registro do Mapa e passa a comercializar de forma inédita em seu portfólio, ainda este ano, as novas soluções para proteção de plantas, um bionematicida e um biofungicida


Com foco em oferecer aos produtores soluções cada vez mais sustentáveis e que garantam bons resultados no campo, rentabilidade contribuindo com a agricultura regenerativa, a Superbac, empresa pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia, anuncia sua entrada também no mercado de biodefenvisos. A companhia que já atua na área de nutrição de plantas, acaba de receber o certificado de registro do Mapa de dois novos produtos para a proteção de plantas e que ainda este ano passarão a ser comercializados.


Segundo Giuliano Pauli, diretor de inovação da Superbac, a entrada neste mercado é estratégica, pois faz parte de um plano de crescimento estruturado. “Atuar com proteção de plantas é importante por vários motivos, além de aproveitar o potencial da nossa biofábrica, passamos a oferecer no campo novas soluções altamente tecnológicas”, destaca.


Os dois novos produtos tratam-se de um bionematicida e um biofungicida. O primeiro é um bionematicida microbiológico formulado a partir de bactérias das espécies Bacillus subtilis, Bacillus amyloliquefaciens, Bacillus velezensis e Bacillus licheniformis para o controle de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus brachyurus), Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae) e Nematoide-dos-cistos (Heterodera glycines). Além de Nematoide-de-galhas (Meloidogyne incognita), Nematoide-de-galhas (Meloidogyne javanica). Indicado para qualquer cultura com a ocorrência dos alvos biológicos citados.


Já o segundo é um fungicida microbiológico formulado a partir de bactérias das espécies Bacillus subtilis, Bacillus amyloliquefaciens para o controle de Tombamento (Rhizoctonia solani), Mofobranco (Sclerotinia sclerotiorum), Murcha-de-fusarium (Fusarium oxysporum). Indicado para todas as culturas com ocorrência do alvo biológico.

O lançamento dos produtos traz uma série de diferenciais tecnológicos relacionados à concentração e a shel flife (manutenção dos produtos sem necessidade de refrigeração). Além disso os biodefensivos contam em suas composições várias cepas com características sinérgicas, ou seja, que quando atuam conjuntamente entregam um resultado melhor do que isolados. “Com os lançamentos, a Superbac efetivamente se posiciona como o melhor parceiro biotecnológico para os distribuidores e para os agricultores, com o portfólio atual, mas também pensando no pipeline futuro da companhia”, acrescenta o profissional. 


Posicionamento consolidado


De acordo com Giuliano, a Superbac com a ampliação do portfólio tem potencial de ser o principal player em biotecnologia para todas as demandas do produtor, seja na nutrição de plantas, regeneração do solo ou controle de pragas.  “Somos um player que vai propiciar para o agricultor, efetivamente, a concretização da agricultura regenerativa.  Soluções que além de entregar alta eficiência vão ajudar o agricultor na redução das emissões de carbono e trazer, sustentabilidade a longo prazo à cadeia produtiva com rentabilidade”, finaliza o diretor de inovação.


Sobre a Superbac


Fundada em 1995, a Superbac é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia e detentora da mais moderna biofábrica da América Latina, onde atuam mais de 70 pesquisadores. Líder em bioinovação e referência na substituição de processos produtivos, ela é provedora de soluções sustentáveis e economicamente viáveis, formulando blends específicos de microrganismos e potencializando seus efeitos para solucionar demandas nos mais diferentes segmentos, como: agricultura, saneamento, óleo & gás, bens de consumo, farmacêutico, cosméticos e alimentação humana e animal.




Comentarios


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page