top of page

Sala de Imprensa

Distribuidores inovadores marcam a AgroBrasília 2024

Com uma gama completa de equipamentos avançados, a Piccin Equipamentos se prepara para demonstrar o seu compromisso com a eficiência agrícola e sustentabilidade na maior feira do Cerrado


A Piccin Equipamentos, especializada em tecnologias agrícolas para o preparo do solo, marca presença por mais um ano na AgroBrasília, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de maio. Realizado no coração do Distrito Federal, o evento é uma vitrine para as inovações mais recentes do setor. Com sede em São Carlos-SP, a empresa aproveitará a ocasião para demonstrar seu portfólio de com destaque para os distribuidores de adubo e corretivo.


A proposta é levar aos produtores acesso a soluções avançadas que definem o futuro da agricultura sustentável.

O carro chefe da marca no evento fica por conta do distribuidor Master 12000 DH BI S Inox, reconhecido por sua durabilidade e precisão na aplicação. “Estas são características atribuídas principalmente pela presença de sua caixa de inox e esteiras ajustáveis entre 1400mm a 2700mm, que garantem uma distribuição uniforme e eficaz, essencial para o aumento da produtividade”, diz o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.


Juntamente com este modelo, a empresa também apresentará a linha completa de distribuidores Master D, já consagrados por sua eficiência e baixa manutenção. Os visitantes também poderão explorar os avanços da série de descompactadores Advanced, que permitem ajustes de profundidade até 550mm, preservando a integridade do solo e a camada orgânica. “Também mostraremos as grades aradoras GCRP e as niveladoras GNDHF, demonstrando a capacidade de oferecer soluções robustas e adaptadas às exigências de grandes e pequenos produtores do Cerrado”, aponta o especialista.


Evento estratégico


A AgroBrasília é considerada uma oportunidade crucial que oferece à classe produtora acesso a conhecimento e tecnologia avançada, além de possibilidade de negócios. Com atividades que vão de demonstrações de produtos a palestras especializadas, o evento é ideal para produtores que buscam se atualizar sobre as últimas novidades. “A feira é fundamental para mostrar suas tecnologias e discutir soluções diretamente com os agricultores. Além de interações práticas com os equipamentos, uma equipe de especialistas estará disponível para esclarecer dúvidas e compartilhar conhecimento”, reforça Gobesso.


Realizada pela COOPA-DF, a AgroBrasília é o cenário ideal para novidades em maquinário e implementos agrícolas. Este ano, a feira espera atrair mais de 170 mil visitantes e gerar negócios acima de R$ 5 bilhões, com infraestrutura aprimorada por investimentos de mais de R$ 20 milhões.


Sobre o Grupo Piccin


Fundado em 2022, o Grupo Piccin é resultado da evolução da Piccin Tecnologia Agrícola, que atua desde 1964 com implementos para o preparo do solo. Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, o grupo tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias inovadoras ao campo.


Mais informações

Grupo Piccin na Agrobrasília

Local: Brasília - DF

Data: 21 a 25 de maio de 2024




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page