top of page

Sala de Imprensa

Digitalização da agricultura ajuda cooperados a ter sucesso na atividade

Para estreitar o relacionamento com a cadeia cooperativa de todo o Brasil, a agtech SIMA, que atua com o levantamento de dados agronômicos a campo, participa da Enca 2023, que começa, hoje, 27, e segue até amanhã, 28


A digitalização dos dados agronômicos a campo das cooperativas tem se tornado a cada safra uma importante aliada que auxilia o produtor a obter sucesso na atividade. Com o intuito de acessibilizar ainda mais essas ferramentas, a agtech SIMA, apresenta durante o Encontro Nacional das Cooperativas Agropecuárias (Enca) hoje, 27, e amanhã, 28, em Campinas (SP), a plataforma da empresa que desempenha esse papel.


As cooperativas têm uma participação muito expressiva dentro da produção agrícola nacional, com destaque nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “A SIMA que já tem interação e projetos com a Cocamar, Integrada e Coopavel, deseja expandir esses cases para mais cooperativas e regiões. Enxergamos como uma ótima oportunidade de demonstrar no que podemos contribuir com o setor”, explica, o engenheiro agrônomo e Co Founder da SIMA, Maurício Varela.


Na visão do especialista, a cooperação oportuniza grandes negócios para a classe produtora. “Isso vai desde conseguir melhores preços de insumos e equipamentos, como também inserir na atividade equipes e profissionais que podem agregar mais tecnologias e inovação para a gestão dos processos de produção agrícola”, destacou.

A expectativa da agtech é mostrar de forma clara e objetiva, como a plataforma é capaz de fidelizar os cooperados. “Queremos estreitar o relacionamento com profissionais, reuni-los então com os demais patrocinadores do evento e convidá-los para um debate sobre novos projetos B2B, e assim galgar os próximos passos junto aos leads que já estavam sendo negociados pela SIMA”, pontua Varela.


A startup que nasceu em Rosário, na Argentina, em 2015, hoje está em oito países da América Latina e dispõe de uma plataforma para monitorar, controlar e analisar dados de lavouras. Atualmente são seis milhões de hectares monitorados entre usuários pagos.


Sobre a SIMA


SIMA é uma AgTech que surgiu em 2015 na Argentina com o objetivo de oferecer aos produtores uma plataforma simples, completa e inteligente para monitorar, controlar e analisar dados. Hoje, a empresa está presente em 8 países da América Latina e possui mais de 6 milhões de hectares monitorados. Mais informações em: https://www.sima.ag/pt.




댓글


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page