top of page

Sala de Imprensa

Descompactador exclusivo é alternativa eficiente aos rizicultores

Piccin Equipamentos apresenta durante a 34ª Abertura da Colheita do Arroz, o Advanced Mod voltado para uso em terras baixas e alagamento. Além disso, os visitantes poderão ver outros implementos altamente tecnológicos para o preparo de solo e dia a dia nas propriedades arrozeiras


A Piccin Equipamentos, com sede em São Carlos-SP, referência em soluções agrícolas para o preparo do solo, estará presente na 34ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz e Grãos em Terras Baixas, que acontece entre amanhã, dia 21 e segue até dia 23 de fevereiro, na Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão/RS. Este evento é uma plataforma crucial para evidenciar os avanços tecnológicos para o setor arrozeiro. Destaca-se entre as contribuições da empresa, a exposição do descompactador para terras baixas Advanced Mod Piccin, uma inovação projetada para enfrentar os desafios únicos encontrados em regiões propensas a alagamentos.


Este implemento projetado para a gestão do solo em regiões predispostas a alagamentos, onde a compactação excessiva e a má drenagem podem prejudicar seriamente o desenvolvimento das culturas. Além disso, o Advanced Mod utiliza tecnologia avançada para restaurar a estrutura das áreas, promovendo aeração.

“Como resultado, os produtores podem desfrutar de uma série de benefícios, incluindo uma maior absorção de nutrientes pelas plantas, maior resistência a doenças e uma redução significativa no risco de perdas causadas por excesso de água”, explica Jones Ruppenthal, engenheiro agrônomo e supervisor comercial da Piccin Equipamentos.


Além do descompactador, a Piccin também estará presente com o distribuidor de sólidos Master 17000, uma ferramenta essencial no processo de aplicação de fertilizantes, sementes e outros materiais sólidos sobre o solo. “Esse equipamento garante maior cobertura durante o plantio e adubação. Com sua capacidade de aplicar os insumos de forma controlada e homogênea, permite uma utilização mais eficiente dos recursos, contribuindo para maximizar a produtividade e minimizar desperdícios”, explica o especialista.


Com sua participação, a Piccin Equipamentos busca não apenas apresentar inovações ao produtor arrozeiro, mas também destacar a importância da gestão eficaz do solo para a produtividade e sustentabilidade da atividade. “Ao fornecermos um amplo portfólio, com destaque para o descompactador para terras baixas e para o distribuidor de sólidos, isso vai de encontro ao objetivo de cada vez mais estarmos em direção a práticas agrícolas mais eficientes e responsáveis, sem esquecer, claro, de estarem alinhadas com as demandas atuais do setor e dos produtores”, completa o engenheiro agrônomo.


Mais informações:


Local: Estação Experimental Terras Baixas da Embrapa Clima Temperado, Capão do Leão/RS

Data: 21 a 23 de fevereiro de 2024


Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.

 



Commentaires


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page