top of page

Sala de Imprensa

Descompactador de solo auto transportável será lançado na Tecnoshow Comigo

Piccin Equipamentos apresenta durante o evento em Rio Verde-GO, de 8 a 12 de abril, o modelo Advanced FLEX BT, com o intuito de facilitar a logística e as operações no campo


Encontrar o maquinário mais adequado às necessidades e que se ajuste ao bolso de cada produtor rural já não é tarefa fácil. Fora isso, ele ainda precisa se atentar a outro ponto importante: o transporte desses equipamentos. Pensando exatamente neste gargalo, e com foco em inovação, a Piccin Equipamentos, sediada em São Carlos-SP, lança durante a Tecnoshow Comigo, em Rio Verde-GO, de 8 a 12 de abril, o descompactador Advanced FLEX BT. Este que tem como principal diferencial, e ainda exclusividade no mercado nacional, ser “auto transportável”.  Além da novidade, a empresa destaca na oportunidade o distribuidor de adubo de alta capacidade 30000 Heavy Duty.


O novo modelo de descompactador, que possui nove hastes e chega para completar o já consagrado portfólio da Piccin, tem diferenciais únicos com foco em proporcionar maior agilidade e flexibilidade para os produtores que precisam constantemente ou tem como rotina o transporte do implemento entre propriedades. “Com sistema hidráulico de fechamento, e estrutura lateral dobrável, o Advanced Flex pode se deslocar entre diferentes áreas de trabalho acoplado ao trator e obedecendo a largura máxima de transporte de 3,20m”, pontua o engenheiro agrônomo e head de marketing, Marco Gobesso.


Outras vantagens que também estão presentes na linha desse tipo de implemento, modelos MOD e AUTO, como a elevada resistência dos componentes de desgaste e a possibilidade de realizar pequenas curvas em operação, estão presentes no novo equipamento. “Este novo modelo é dotado de hastes articuladas que promovem 14 graus de giro para cada lado

.

Distribuidor para grandes áreas


Pensando em atender a classe produtora da região da Tecnoshow Comigo, que tem o perfil de produção em grandes áreas, a empresa apresentará, além do lançamento, o distribuidor de adubo Master 30000 Heavy Duty. Este é considerado um avanço no preparo de solo para grandes culturas. Com capacidade para até 30 mil quilos, o distribuidor de adubos e corretivos foi projetado para garantir máxima eficiência e precisão durante a operação.

“Seu sistema de Esteira Transportadora Precisa oferece uma distribuição uniforme dos insumos, aumentando a eficiência da operação e reduzindo custos. Em momentos como os que estamos passando no setor, economizar é muito importante para conseguir lucro no final da safra”, explica o profissional da Piccin.


O evento


Realizado anualmente pela Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano, a 21ª edição da Tecnoshow Comigo espera faturar cerca de R$ 11 bilhões em negócios, valor parecido ao alcançado no evento do ano passado. A feira é considerada uma verdadeira vitrine de tecnologias, proporcionando acesso a soluções inovadoras para otimizar a produção e aumentar a eficiência no campo.


Este ano, além disso, oferecerá mais de 100 horas de conteúdo especializado, dirigido ao agronegócio. Serão três auditórios dedicados a palestras e dinâmicas, abordando uma variedade de temas, como nutrição, mercado de grãos, pecuária, sucessão, tecnologia e inovação, e cooperativismo.


Os visitantes também poderão conferir uma exposição de cerca de 800 animais, incluindo bovinos de corte e leite, equinos, muares, ovinos, peixes, mini-vacas, pôneis e outros.


Grupo Piccin – Grupo criado em 2022 a partir da Piccin Tecnologia Agrícola, que atuava desde 1964 com implementos para o preparo do solo, com sede em São Carlos-SP.  Composto pela Piccin Equipamentos, Piccin Componentes e Piccin Inovação, tem o foco em solucionar os problemas dos produtores rurais e levar tecnologias ao campo.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page