top of page

Sala de Imprensa

Condicionador biológico de solo será novidade no Showtec

Para a 26ª edição desse importante evento que acontece de 23 a 25 de maio, em Maracaju, Superbac vai apresentar um portfólio tecnológico com soluções que contribuirão com a agricultura regenerativa sul-mato-grossense


Após três anos de queda na produção, em 2023 os produtores de Mato Grosso do Sul têm motivos para comemorar. Segundo a Coordenadoria de Economia e Estatística da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), neste ano, a soma de todos os produtos agrícolas a serem colhidos no estado deve alcançar os 70 milhões de toneladas. Se isso for concretizado, o volume será 10,51% superior ao apurado no ano passado, representando uma forte recuperação do setor.


Diante desse bom momento a 26ª edição do Showtec 2023, que acontece de 23 a 25 de maio, em Maracaju (MS), ganha ainda mais protagonismo e importância. Para reforçar ainda mais a confiança do potencial da agricultura local, a Superbac, empresa pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia, estará presente no evento, disponibilizando à classe produtora o seu portfólio de biosoluções de alta performance.


Segundo o engenheiro agrônomo, Maico Mantovani, especialista em fertilidade de solo e nutrição de plantas e gerente de desenvolvimento de negócio a nível Sul Brasil da Superbac, a estratégia na feira é fomentar o Smartgran. O condicionador biológico de solo, altamente focado na agricultura regenerativa, possui a tecnologia exclusiva Smartbac, as bactérias inteligentes exclusivas da marca.


Trata-se de um composto orgânico de elevada qualidade, combinada a um blend sinérgico de bactérias que atuam no solo, incrementando sua atividade biológica e melhorando sua qualidade agronômica, resultando em lavouras mais produtivas.


Com as bactérias inteligentes, o agricultor tem a garantia da saúde do solo com a maior atividade das enzimas Arilsulfatase e Betaglicosidase, envolvidas no ciclo do enxofre e do carbono. “Além de ser uma ferramenta importante no aumento da diversidade biológica do solo, o Smartgran colabora com o aumento de produtividade das culturas e estabilidade do sistema produtivo. Por esses fatores, este produto entra como o nosso carro-chefe no evento, e a partir daí, vamos fomentar todas as outras linhas dentro do portfólio agro”, detalha.


A feira


Organizada pela Fundação MS, o Showtec 2023 tem como principal objetivo unir as mais relevantes tecnologias e informações para o agro em um só lugar, de uma forma direta e aplicável a produtores rurais e agentes do agro brasileiro, principalmente da região Centro-Oeste. Em 2022, durante os três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local e a quantidade de negócios realizados superaram os R$ 400 milhões, a maior quantia financeira já movimentada em comparação com todas as outras edições. O número de expositores também bateu recorde, superando 140 empresas.


Para Mantovani, estrategicamente é muito importante estar presente no evento. Segundo ele, a Fundação MS é uma referência técnica para os produtores, por isso não é uma feira somente de negociação, e sim, um encontro mais institucional focado em inovação e tecnologia. “Além dos produtores e diversas empresas do setor, a feira em paralelo reúne as cooperativas, revendas e os canais de distribuição, abrangendo todas as áreas”, detalha o profissional.


Durante os três dias, a Superbac estará em seu estande com seu time completo, que compreende a equipe comercial, gerentes, superintendentes e marketing. “O Showtec é uma vitrine para a companhia, vamos expor os nossos principais produtos, soluções tanto para aquele produtor que não conhece a nossa tecnologia, quanto para aqueles que já conhecem e utilizam em suas lavouras. Além disso, hoje, com certeza, Maracaju é uma referência no estado de MS, tanto em tecnologia, como em grandes produtores”, finaliza o gerente.


Sobre a Superbac


Fundada em 1995, a Superbac é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia e detentora da mais moderna biofábrica da América Latina, onde atuam mais de 70 pesquisadores. Líder em bioinovação e referência na substituição de processos produtivos, ela é provedora de soluções sustentáveis e economicamente viáveis, formulando blends específicos de microrganismos e potencializando seus efeitos para solucionar demandas nos mais diferentes segmentos, como: agricultura, saneamento, óleo & gás, bens de consumo, farmacêutico, cosméticos e alimentação humana e animal.




Comentários


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page