top of page

Sala de Imprensa

Canais de distribuição ajudam produtor no acesso a novas tecnologias

Empresas como a Fortgreen participam do Congresso Andav como parte de estratégia para contribuir com o crescimento do setor e se aproximar ainda mais do agricultor


Os canais de distribuição como as revendas são muito importantes para que as novas tecnologias e ferramentas para o trabalho no campo cheguem de forma assertiva e com qualidade até o produtor rural. É exatamente isso que pensa a Fortgreen, empresa brasileira que desenvolve soluções para nutrição e fisiologia vegetal, com sede em Paiçandu/PR, e pertencente ao grupo europeu Origin, que para fortalecer essas parcerias, participa de 17 a 19 de agosto do Congresso Andav 2022, em São Paulo/SP, promovido pela Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários.


O evento, realizado anualmente, é um encontro nacional das empresas e profissionais envolvidos no setor. Na ocasião a marca estará com uma equipe de profissionais no estande para apresentar o seu portfólio.


O canal de distribuição é estratégico para a companhia, além de ser um dos maiores nas vendas, é também uma maneira direta de levar o que há de mais novo e tecnológico ao agricultor. “Atendemos também o produtor de forma direta e as cooperativas, mas a distribuição ainda tem a maior participação no faturamento. No planejamento para 22/23 devemos iniciar mais duas regionais para atender o Sudeste e Nordeste, além de um novo centro de distribuição no Centro-Oeste. Atuando de forma estratégica com a diminuição da distância entre a fábrica, comercial e distribuidores”, reforça Gilmar Cagnini, diretor comercial da Fortgreen.


Desafios a serem superados


A distribuição das soluções e tecnologias no agronegócio hoje no Brasil enfrentam ainda diversos desafios. O executivo da Fortgreen destaca a logística, variação cambial constante, crédito, concorrência, preços e outros. “Nosso País é muito grande e precisamos estar presentes em todas regiões buscando a consolidação do mercado e parcerias. As dificuldades irão sempre existir, mas ao mesmo tempo o setor demonstra grande crescimento mesmo com elas, então devemos entregar o melhor serviço, atendimento, e custo benefício para todos”, reforça Cagnini.


Eventos como o Congresso são vistos como ótimas oportunidades se mostrar as boas iniciativas para o progresso do setor. “O congresso é tradicional no setor e é aguardado por todos. Com certeza poderão surgir novos negócios, consolidação de parceiras e com certeza levaremos o nome da empresa não somente de forma comercial, mas também de forma institucional, fortalecendo ainda mais a marca e portfólio de produtos”, completa o diretor.


A Fortgreen terá estande e uma equipe de trabalho nos dias que acontece a Andav para atender os clientes e parceiros.


Fortgreen – Com sede em Paiçandu-PR, a empresa do grupo europeu Origin Enterprises, está há mais de dez anos no mercado desenvolvendo tecnologias de aplicação e fisiologia vegetal. Presente em mais de 20 estados no Brasil e com uma fábrica também em Varginha-MG, tem hoje 120 colaboradores ajudando no desenvolvimento do agronegócio.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page