Blog

Biotrop lança o Programa BioMulher

Iniciativa é uma homenagem à força de trabalho feminino e tem como objetivo reconhecer o poder de transformação que cada colaboradora exerce na empresa


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 40% dos profissionais que atuam no agronegócio brasileiro são mulheres. Empresas, indústrias, laboratórios, fazendas e negócios próprios contam cada vez mais com a presença feminina em diferentes funções, cargos estes que até poucos anos atrás eram ocupados somente por homens.

O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), em seu relatório sobre o mercado de trabalho do agronegócio brasileiro, descreve que até o terceiro semestre de 2021, a população de mulheres trabalhando no setor era de 5,7 milhões. Entre as muitas agroindústrias brasileiras que valorizam o papel feminino na força de trabalho, a Biotrop, líder em soluções naturais e biológicas para a agricultura, se destaca. A empresa tem 47% do quadro de funcionários composto por mulheres.

Em homenagem a esse universo, a empresa lança hoje, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o projeto BioMulher. “Será a marca da Biotrop em homenagem às colaboradoras. O programa levará informações, palestras e práticas ao time feminino, com o objetivo de valorizar e apoiar o trabalho desempenhado diariamente por elas”, explica Maina Pardini, Diretora de Gente & Gestão da Biotrop e líder do BioMulher.

A iniciativa vai levar ao time feminino o reconhecimento do poder de transformação que cada mulher tem na organização. “Será uma grande troca de experiências, um espaço aberto para falar dos desafios e das conquistas, e para preparar as nossas colaboradoras para contribuir com o crescimento da empresa de forma decisiva, assumindo posições chaves, de liderança”, completa.

Como vai funcionar o BioMulher

Oficialmente iniciado hoje, com o primeiro de uma série de eventos, o BioMulher terá encontros mensais, com temas interativos, dinâmicas e vivências. Haverá momentos de ouvir as colaboradoras, e serão debatidos temas voltados ao negócio, inovação e novas tecnologias, saúde, qualidade de vida, equilíbrio entre vida profissional e pessoal, carreira e importância da mulher no segmento agro.

Cada encontro contará com um convidado especial para partilhar sua visão e experiências. “Serão convidadas a estarem conosco mulheres que estão revolucionando o agronegócio. E um dos focos do programa BioMulher será no desenvolvimento da carreira da mulher dentro da empresa, fortalecendo as características predominantemente femininas, como a capacidade de delegar, a facilidade no relacionamento interpessoal, sua sensibilidade e talento para gerir equipes, seu poder de negociação e foco nas metas e resultados. Nós da Biotrop entendemos que cada ser humano, pela sua própria natureza, vive na inquietude de buscar a realização dos seus objetivos. A diversidade e inclusão são temas essenciais para a criação de um ambiente no qual as pessoas se sintam envolvidas, respeitas, valorizadas, conectadas consigo mesmas e com a empresa”, destaca Maina.

A convidada da primeira edição do BioMulher é Carla de Freitas, produtora rural e uma das fundadoras do Núcleo Feminino do Agronegócio (NFA), o mais antigo grupo de mulheres em atividade. Carla foi destaque em 2021 na Lista Forbes das 100 Mulheres Poderosas do Agro.

Sobre - A Biotrop é uma empresa brasileira, fruto da visão e empreendedorismo de um seleto grupo de profissionais apaixonados pelo agronegócio. Atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções diferenciadas e inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. Com escritório em Vinhedo (SP) e fábrica em Curitiba (PR), a empresa leva ao mercado o que há de melhor no mundo em soluções biológicas e naturais. Acesse www.biotrop.com.br.




Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon