top of page

Sala de Imprensa

Biotecnologia será foco na Show Safra

Com o tema "o futuro é agora", Superbac participa deste importante evento que acontece de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde em Mato Grosso com objetivo de ampliar a disponibilidade de suas soluções na região


O estado de Mato Grosso é um verdadeiro celeiro do agronegócio nacional. O valor bruto da produção (VBP), por exemplo, segundo estimativa do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) para o ano de 2023 é de R$ 215,96 bilhões. Tanto protagonismo demanda a adoção de novas tecnologias e de ferramentas capazes de auxiliar produtores e profissionais nessa jornada no campo.


Nesse sentido, a Superbac, empresa pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia, com o intuito de auxiliar a classe produtora mato-grossense, participa pela segunda vez do Show Safra BR 163, com o mote nesta edição “o futuro é agora”. O evento acontece de 21 a 24 de março, em Lucas do Rio Verde-MT, 330 km distante da capital Cuiabá, e é promovido pela Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde.


Na oportunidade, a companhia levará o seu portfólio de soluções repletas de alta performance, como por exemplo, a linha de fertilizantes, com destaque para o Supergan. O produto biotecnológico produzido por meio de processos naturais, inovadores e que combinam Smartgran, rico em bactérias (Tecnologia Smartbac), com macro e micronutrientes, promove o reequilíbrio do solo, criando um ambiente propício para o desenvolvimento das plantas.


“Na constante busca por aumentar a produtividade e lucratividade dos produtores, entrega-se, como um dos benefícios da tecnologia Superbac, uma agricultura regenerativa dos solos e maior sustentabilidade no sistema de produção. Isso nos permitiu um crescimento de mais de 20% de vendas em novos clientes e parceiros em âmbito nacional“, diz Fernando Ferraz Barros, engenheiro agrônomo e gerente de desenvolvimento de negócios na empresa.


Ainda segundo o profissional a empresa tem ainda como foco difundir a biotecnologia como um braço fundamental para a atividade agropecuária. Além disso, ele ressalta que ainda há mercado a conquistar nesta região altamente produtiva e que está em franco crescimento. “De quebra, ainda vamos fomentar cada vez mais a marca Superbac e demonstrar os benefícios da biotecnologia que temos a oferecer”, reforça.


A feira


O Show Safra é realizado anualmente com foco técnico e comercial para temas relacionados ao agronegócio, incluindo discussões de assuntos socioeconômicos pertinentes à atividade agropecuária. O evento reúne também máquinas, equipamentos, produtos e serviços em uma área de 250.000 m². “Fica o convite para que os produtores passem pelo nosso estande e tirem suas dúvidas a respeito de como a biotecnologia pode ajudá-lo em suas atividades e a produzir mais e melhor”, finaliza Barros.


Sobre a Superbac


Fundada em 1995, a Superbac é pioneira no mercado brasileiro de soluções em biotecnologia e detentora da mais moderna biofábrica da América Latina, onde atuam mais de 70 pesquisadores. Líder em bioinovação e referência na substituição de processos produtivos, ela é provedora de soluções sustentáveis e economicamente viáveis, formulando blends específicos de microrganismos e potencializando seus efeitos para solucionar demandas nos mais diferentes segmentos, como: agricultura, saneamento, óleo & gás, bens de consumo, farmacêutico, cosméticos e alimentação humana e animal.






Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page