top of page

Sala de Imprensa

Avanço tecnológico será o destaque da Siltomac na Agrishow

Além de levar ao evento produtos consagrados de seu portfólio como o esparramador de Fertilizante EFV12 e o premiado Misturador Acoplado 25.7RR, empresa de São Carlos prepara lançamentos em primeira mão para a maior feira do setor


Uma imersão em tecnologia e inovação. Essa é a proposta da Siltomac - Máquinas para Pecuária durante a Agrishow 2024, em Ribeirão Preto, de 29 de abril a 3 de maio. A empresa, que na edição passada se destacou com seus equipamentos, este ano promete ainda mais novidades.


Além do lançamento de soluções que serão anunciadas exclusivamente na feira, a estratégia é mostrar aos pecuaristas o quanto a companhia evoluiu tecnologicamente os seus equipamentos neste último ano. “As novidades certamente vão surpreender o mercado. Portanto, não deixem de passar em nosso estande para ter essa experiência única”, diz Luís Henrique Rissatto Filho, Coordenador de Marketing da Siltomac.


Os lançamentos estão mantidos em segredo, com sigilo absoluto. Em contrapartida, antecipa que os visitantes poderão ver de perto produtos consagrados da marca, como por exemplo, o esparramador de fertilizante orgânico EFV12, uma alternativa aos confinadores que querem conciliar a criação sustentável à economia.

 

O implemento resolve uma grande dor dos pecuaristas que realizam criação do gado no sistema de semiconfinamento: o excesso de resíduos e dejetos acumulados nas baias. Entretanto, o que para muitos era considerado um problema, com ele, o produtor tem a solução. “Os resíduos sólidos provenientes da atividade pecuária devem ser reutilizados, afinal, é um fertilizante orgânico riquíssimo. Estes podem ser aplicados nas áreas de pastagem da fazenda, tornando-se uma alternativa, que além de sustentável pode gerar muita economia, principalmente com a redução do uso de fertilizantes químicos”, diz Mariana Rodrigues, Diretora de Operações e Marketing da Siltomac.


O EFV12 tem capacidade máxima de carga de 12m³, uma das maiores em sua categoria no mercado. Além de ter a função de esparramador de esterco sólido (seco ou úmido), também pode ser utilizado para distribuição de outros tipos de matéria orgânica, como: cama de frango, compostagem e até resíduos industriais (sobretudo os provenientes do processo de cana-de-açúcar) em usinas.


Outro destaque da Siltomac será o premiado Misturador Acoplado 25.7RR que este ano ganhará uma versão exclusiva para a Agrishow. O modelo destaca-se não apenas por otimizar os processos de manejo da alimentação dos bovinos, promovendo a mistura e a distribuição de ração nos cochos e oferecendo até 98% de homogeneidade, mas também por contribuir com o meio ambiente. Isso porque possui um sistema de transmissão inovador.


Essa tecnologia evita vazamentos de óleo durante o trato dos animais, contribuindo para a preservação do meio ambiente e gerando sustentabilidade a todo o processo produtivo. Enquanto muitos equipamentos tradicionais possuem as “piscinas de óleo”, o 25.7RR tem uma abordagem diferente, pois é fabricado com o Compartimento Blindado do Redutor Planetário. “A não exposição de óleo lubrificante no ambiente de trabalho é uma medida fundamental para reduzir a contaminação do solo”, afirma Mariana.


O modelo é equipado ainda com um item de série exclusivo, a Solumac, uma balança inteligente e sem fio criada e patenteada pela companhia, que desempenha funções específicas como nota de cocho, gestão de estoques, custo total da ração fornecida e relatórios gerenciais. “Essas são algumas das novidades que podemos adiantar até o momento. Além disso, os produtores poderão ter a experiência de testar na feira a Solumac, um produto de muita eficiência para a pecuária”, acrescentou a profissional.


A feira


A Agrishow chega a sua 29ª edição e promete muitas novidades. Além de melhorar as estruturas da feira, a organização espera atingir números expressivos. Na edição do último ano, por exemplo, foram 800 marcas expositoras e mais de 195 mil visitantes qualificados em 530.000 m² de área, apresentando o que há de mais novo em tecnologia agrícola e sendo a maior exposição agropecuária do Brasil. “Convidamos os amigos, parceiros e principalmente produtores que ainda não são nossos clientes para virem até Rua B, stand B3A, pois vão se surpreender com todas as novidades que estamos preparando”, finalizou a Diretora de Operações e Marketing da Siltomac.


Sobre – Fundada há mais de 50 anos, a Siltomac é pioneira em equipamentos para pecuária no Brasil. Sediada em São Carlos/SP, a empresa desenvolve e disponibiliza inovações tecnológicas para mecanização e automação da nutrição animal a partir de oito unidades industriais. A companhia atua também com agricultura, pecuária e com frigorífico.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page