top of page

Sala de Imprensa

Adjuvante com alta tecnologia será apresentado à cafeicultores da Alta Mogiana

Fortgreen levará ao Simcafé, de 6 a 8 de março, em Franca/SP, portfólio inovador voltado a cultura


O cultivo de café na região da Alta Mogiana, englobando 23 municípios, sendo 16 no estado de São Paulo e sete em Minas Gerais, é mundialmente reconhecido pela qualidade dos grãos. Além da altitude, índice pluviométrico e clima considerados perfeitos para a produção, também são importantes a mecanização do cultivo e a adoção de soluções que garantam maior sanidade e produtividade dos cafezais.


Para auxiliar os produtores nessa jornada, a Fortgreen, pertencente ao Grupo Origin, apresentará durante o Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana (Simcafé 2023), de 6 a 8 de março, em Franca/SP, um portfólio altamente inovador e focado em solucionar os principais problemas da cultura. Segundo o engenheiro agrônomo e representante de vendas da empresa na região, Carlos Mateus de Oliveira, esta é a segunda vez que a marca participa do evento, que é organizado pela cooperativa Cocapec.


“Para a Fortgreen é muito importante e estratégico, levando nossa marca e produtos para mais de dois mil produtores que devem passar pelo local. Na oportunidade, haverá contato direto com os cafeicultores, com muita troca de informações, e com certeza com grandes negócios”, enfatiza o profissional.


Um dos destaques no evento será o adjuvante LI 700, poli funcional, e que tem alto poder de penetração e translocação dos agroquímicos sem causar fitotoxicidade. “Este é considerado por pesquisadores como um dos melhores e mais completos do mercado, com grande poder de quebrar a tensão superficial das gotas”, explica Oliveira. A solução também é dotado de poder de tamponamento da calda, gera padronização e uniformização das gotas, diminuindo drasticamente a deriva.


Outras ferramentas


Durante o Simcafé, os visitantes também poderão conhecer mais sobre a linha de CRF (Controlled Release Fertilizer), que são fertilizantes de liberação controlada. De acordo com o engenheiro agrônomo, as soluções dotadas dessa tecnologia se adequam com precisão ao manejo do café. “Também vamos demonstrar os benefícios e resultados do Black Gold, produto orgânico com alto teor de substâncias húmicas e fúlvicas em sua composição, proveniente de um mineralóide mundialmente conhecido como Leonardita”, informa Oliveira.


O evento


O simpósio reúne informação e oportunidades de aquisição em máquinas, implementos e insumos fundamentais ao cafeicultor. Esta é a 14ª edição e a entrada é gratuita. Durante os dias de evento os produtores se informarão com palestras e conhecerão as novas tecnologias das maiores empresas do país. Além de oportunidades comerciais, o Simcafé contará com palestras e workshops sobre a cafeicultura.


Fortgreen – Com sede em Paiçandu-PR, a Fortgreen, empresa do grupo europeu Origin Enterprises, está há mais de 18 anos no mercado desenvolvendo tecnologias para nutrição e fisiologia vegetal. Presente em todo território nacional, com uma fábrica em Varginha-MG e um Centro de Distribuição em Cuiabá-MT e outra unidade no Paraguai. Exporta ainda para países na Europa.




Comments


Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page