top of page

Sala de Imprensa

Irrigação eficiente será um dos destaques na AgroBrasília

Durante o evento que acontecerá no formato digital, além disponibilizar sua tecnologia em pivôs e gerenciamento remoto da irrigação com o FieldNET, a Lindsay também promoverá três lives sobre o tema

Com o objetivo de sempre estar próximo aos produtores apresentando suas soluções e novidades em pivôs e tecnologias para a irrigação, mesmo neste período de distanciamento social, a multinacional Lindsay será um dos destaques da AgroBrasília digital. O evento este ano acontecerá de forma 100% online, de 6 a 10 de julho por meio da plataforma: https://digital.agrobrasilia.com.br/expositores/zimmatic.html.


De acordo com Leandro Preuss, gerente regional de vendas da Lindsay, embora este ano o formato da AgroBrasília seja diferente, é importante para a empresa participar, pois esta é uma região onde se destaca a agricultura irrigada. “Sempre temos bons resultados no evento, e este ano buscamos formas diferentes de acessá-los. Estamos avaliando a melhor maneira de interagir e o portal nos dará essa exposição. Os produtores dessa região são bastante tecnificados e isso faz com que a adesão do produtor ao nosso pacote de gestão de irrigação seja natural, pois gera maior rentabilidade pelo gerenciamento remoto da irrigação via FieldNET, tecnologia sem fio totalmente integrada, que possibilita a ele monitorar a irrigação de qualquer ambiente”, destaca.


A região de Brasília e o seu entorno é caracterizada por concentrar em sua maioria produtores de hortifrútis, que cultivam cebola, alho e cenoura, entre outras culturas com alto valor agregado e que por isso requerem um preparo de solo mais específico. Para estes clientes, que já utilizam os pivôs Zimmatic by Lindsay, a empresa oferece o chassi com opcional de três rodas. Com ele é possível reduzir a compactação do solo e o afundamento do rastro do pivô.


Outro destaque será o pivô 7500P Zimmatic by Lindsay, a solução é ideal, sustentável e rentável para áreas de até 24 hectares. O equipamento foi desenvolvido pensando justamente nos produtores de pequenas áreas que precisam de um bom retorno do investimento e onde os custos de manutenção elevados não podem fazer parte do seu dia a dia.


O 7500P também conta com estrutura mais leve, outra vantagem para os hortifruticultores. “O 7500P irá ajudar o produtor ser mais assertivo na área irrigada minimizando os custos”, ressalta o gerente. Outra grande vantagem do 7500P são os painéis de controle Zimmatic podendo fazer o gerenciamento remoto com FieldNET com hardware adicional. Ou seja, o produtor a partir de um acesso remoto, seja por smartphone ou tablet, a ferramenta propicia a criação de planos de irrigação de taxa variável, que define paradas e movimentos, relatórios de uso, monitora o desempenho e os ganhos em toda a operação e ainda passa atualizações e alertas em tempo real. “A ideia é disponibilizar o acesso por meio da plataforma da feira a todos os nossos produtos do portfólio, com destaque para o chassi de 3 rodas, o pivô 7500P e o FieldNET”, cita Preuss


Lives na programação


Para esta primeira edição da feira, 100% digital, produtores e visitantes terão acesso a uma plataforma on-line, onde poderão acompanhar todos os produtos e serviços das empresas. Além disso, serão disponibilizadas palestras, debates e também lives. Três dessas serão realizadas pelo departamento técnico da Lindsay, com o objetivo de levar mais informações e esclarecer dúvidas sobre a irrigação.


A primeira live dessa série acontece no dia 06/07 (segunda-feira) às 19h00 em parceria com a Pivot, uma das revendas que representa a empresa na região. Na oportunidade será falado sobre automação para pivô central. Já no dia 07/07 (terça-feira), das 11h00 às 12h00, o engenheiro de aplicação da Lindsay, Bernardo Norenberg, abordará o tema: eficiência da irrigação.

No dia 08/07, das 11h00 às 12h00, o tema será: vantagens e benefícios da agricultura irrigada. Quem discorrerá sobre o tema, será o palestrante Gabriel Guarda, engenheiro agrônomo e analista de engenharia da empresa. “Falaremos sobre a importância da água nos sistemas de produção e como a irrigação ajuda o produtor a mitigar os riscos climáticos e a garantir uma produção rentável de forma sustentável”, destaca Guarda.


Sobre - A Lindsay América do Sul é subsidiária da americana Lindsay Corporation., e tem sua sede no Brasil, em Mogi Mirim-SP. Produz uma linha completa de sistemas de irrigação, representada pelas marcas ZIMMATIC e FIELDNET. Atuando na fabricação de pivôs centrais e distribuição de equipamentos agrícolas há mais de 55 anos e com matriz localizada Omaha, no estado de Nebraska a Lindsay tem sistemas de irrigação em operação em mais de 90 países. www.lindsaybrazil.com.

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page