Blog

J.Assy reforça estratégia de atendimento aos clientes

Com apoio de suas filiais de Ponta Grossa (PR) e Passo Fundo (RS), empresa de soluções tecnológicas para o agronegócio garante fornecimento contínuo de peças e equipamentos no campo

Em meio à crise mundial em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a logística brasileira sofreu um forte abalo. Diante da necessidade de isolamento social por toda a população, muitas fronteiras chegaram a ser fechadas como medida de segurança e proteção da saúde. Contudo, o trabalho no campo não para e segue em ritmo acelerado.


Segundo dados da Conab, a previsão para a atual safra de grãos no Brasil é de 251,9 milhões de toneladas. Se confirmado, o resultado representa um crescimento de 4% diante da safra anterior. Para ajudar os produtores a manter as máquinas no campo a todo vapor, a J.Assy conta com suas filiais em Ponta Grossa/PR e Passo Fundo/RS, que funcionam como centros de distribuição e estão operando com toda segurança para não deixar o mercado desabastecido.


De acordo com Wellington Casati, Coordenador de Vendas da empresa, neste momento de pandemia, as filiais têm sido importantíssimas no atendimento aos clientes. “Essas duas unidades por estarem em lugares estratégicos, são o nosso diferencial nesse momento, sem dúvidas. Estamos trabalhando para não deixar os nossos parceiros na mão”, destaca.


Não é de hoje que a empresa se preocupa com o atendimento ao cliente. Ambas filias estão em funcionamento há mais de cinco anos, garantindo rapidez na entrega de peças e equipamentos. “A logística no Brasil sempre foi complicada, por isso a importância das filiais, que nos ajudam a atender um pedido de cliente no mesmo dia. Tem muita demanda que é urgente e se fossemos transportar de caminhão, de Caldas Novas até o Rio Grande do Sul, por exemplo, o tempo seria muito longo”, ressalta o coordenador de vendas.


Localização estratégica


A região Sul do País tem uma grande demanda por produtos agrícolas, principalmente o Estado gaúcho, que concentra as fábricas das maiores montadoras de máquinas agrícolas do Brasil. De acordo com o gerente operacional da empresa, Sérgio Soeiro, a filial de Passo Fundo foi estrategicamente pensada para atender o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. “Essa região é um importante polo industrial e a nossa filial está inserida em uma região de excelente localização e fácil acesso pelas rodovias”, destaca.

Já o centro de distribuição de Ponta Grossa, além do próprio estado do Paraná, atende também clientes de São Paulo e Mato Grosso do Sul. A unidade tem localização privilegiada, pois está situada em uma região de importante escoamento, tanto para o porto de Paranaguá, quanto para a capital Curitiba, além de fácil acesso ao Paraguai, importante mercado para a empresa. “Investimos sempre para manter o estoque em um nível bom e responder prontamente todos os pedidos. Nossa preocupação, principalmente em um momento como este, é atender rapidamente a demanda do cliente”, afirma Soeiro.


Soluções disponíveis


Atualmente, o portfólio da J.Assy é formado por equipamentos que tem como objetivo garantir mais eficiência, prevenindo falhas e perdas no plantio das mais variadas culturas. Entre seus destaques está o dosador de semente mecânico Titanium, que proporciona ao agricultor um altíssimo percentual de redução de duplas e falhas e garante eficiência única na distribuição das sementes para ampliar a rentabilidade no plantio.


A empresa também tem entre seus destaques o dosador de sementes pneumático Selenium, sensores de fluxo Visum Adubo e Visum Grãos finos e discos de plantio Apollo. “Nossos clientes podem ficar tranquilos que as nossas filiais estão preparadas para garantir todo suporte e atendimento”, finaliza Casati.

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon

(11) 9.8933-4915 (Vivo)

(19) 9.8320-0286 (Vivo)

Todos os Direitos Reservados - Ruralpress © 2018