top of page

Sala de Imprensa

Equipamentos para renovação de pastagem são destaques da Piccin na Agroleite

Prática visa melhorar a degradação do pasto e precisa de diferentes ferramentas para obter sucesso

Uma das preocupações do pecuarista e criador de gado de leite se refere à degradação das pastagens. Hoje, esse é exatamente um dos maiores problemas da pecuária brasileira. Por exemplo, dos 50 a 60 milhões de hectares de pastagens cultivadas no Brasil Central, estima-se que 80% (correspondentes a 55% da produção nacional de carne) estão em algum estágio de degradação. Para renovar essas áreas, os produtores se utilizam de um conjunto de técnicas. Dentre elas a renovação do pasto. “A renovação de pastagem pode ser realizada de diferentes formas, como somente adubação de correção e de formação, até preparo completo do solo com gradagem e plantio da forrageira, dependendo do nível de degradação da pastagem”, explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.


Uma das ferramentas a mão do pecuarista/produtor é a correção do solo com calcário. A Piccin possui em seu portfólio equipamentos específicos para isso e os leva pela primeira vez para a Agroleite, em Castro-PR, promovida pela cooperativa Castrolanda, de 13 a 17 de agosto. Os destaques ficam por conta do distribuidor de calcário Master 5500 e a GNDL 36 Discos – Grade Niveladora Destorroadora Leve. Ambos os implementos podem ser utilizados para a incorporação de calcário.


Distribuidor Master 5500


Este é um equipamento que foi desenvolvido para aplicação de corretivos de solo, possui sistema de distribuição por centrifugação com acionamento por correias, proporcionando uma distribuição homogênea com baixo custo de manutenção ao produtor. Além disso, a esteira transportadora de insumos possui três opções de velocidade, que combinadas à regulagem da porta de vazão, oferecem precisão e ampla faixa de regulagem da dosagem. “O sistema de carenagem da esteira transportadora, permite que o distribuidor trabalhe tanto como esteira de 80cm (orgânico), como esteira de 40cm (calcário e granulados). Isso gera mais opções de trabalho”, conclui o técnico.


Grade Niveladora


Já a GNDL 36 Discos, Grade Niveladora Destorroadora Leve, é um equipamento com estrutura altamente resistente, sistema de transporte pelos três pontos do trator, que facilita o engate e desengate da máquina. Este implemento é indicado para o destorroamento, nivelamento e incorporação do solo.


Piccin Implementos Agrícolas - Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem em seu DNA tecnologia e inovação. Com a experiência de 56 anos no mercado, atualmente possui uma linha completa de implementos para preparo de solo e setor de agricultura de precisão preparado para atender todo o ciclo produtivo. www.piccin.com.br.

Serviço

Agroleite 2019

Quando: 13 a 17 de agosto

Onde: Cidade do Leite

Parque de Exposições Dario Macedo

Castro – Paraná

Informações: http://www.agroleitecastrolanda.com.br/

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page