top of page

Sala de Imprensa

Soesp destaca soluções em sementes de pastagem para sistema ILP

Empresa participa da 9º edição do Simpósio Nutripura, em Rondonópolis nos

dias 28 e 29 de junho

Acontece entre os dias 28 e 29 de junho, em Rondonópolis, a 9º edição do Simpósio Nutripura. O tradicional evento terá este ano como tema central o papel da pecuária dentro do Sistema de Integração Lavoura Pecuária (ILP). Durante dois dias, pesquisadores, agricultores, pecuaristas, estudantes e profissionais da área, debaterão sobre o sistema ILP, que nos últimos anos trouxe uma série de benefícios para o Agronegócio, como a diversificação na produção da propriedade, redução no custo de formação das pastagens e aumento de produtividade e renda tanto na Agricultura como na Pecuária.


Uma das empresas participantes e patrocinadora do evento é a Soesp – Sementes Oeste Paulista, que levará aos visitantes e participantes da feira toda sua tecnologia com foco em sementes para pastagens. De acordo com Adilson Junior Mariano, representante técnico de vendas em Mato Grosso, durante o simpósio havará a apresentação da marca mostrando aos produtores as tecnologias das sementes Soesp e sua plantabilidade. “Teremos uma estação onde faremos as apresentações técnicas sobre o uso dos nossos produtos na ILP, principalmente Ruziziensis e Piatã, variedades mais utilizadas na integração na região”, destaca.


Atualmente o Mato Grosso concentra o maior rebanho do Brasil, com pouco mais de 30 milhões bovinos segundo levantamento do IBGE, mas de acordo com Mariano a região também tem tido grande relevância na agricultura. “Essa região é muito boa e diferente, pois ela tem a vocação tanto para pecuária quanto para a agricultura. É uma divisão bem definida com muitas oportunidades”, conclui o profissional.


O evento


Este ano, o simpósio completa 17 anos de existência, e irá abordar temas importantes, como a rentabilidade do sistema de produção como um todo, inclusão de novas ferramentas e tecnologias, resultados de pesquisas, gestão, informações de mercado e também palestras motivacionais. De acordo com o organizador do evento, Lainer Leite, o principal objetivo do encontro é apresentar à cadeia produtiva as oportunidades e desafios para que se tenha sucesso utilizando a ferramenta ILP.


Soesp – A Sementes Oeste Paulista está sediada em Presidente Prudente (SP), e há mais de 30 anos atua no mercado oferecendo sementes de pastagem. Sua matriz conta com infraestrutura voltada à produção, beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias tanto para pecuária como para agricultura de baixo carbono. A empresa desenvolveu a tecnologia Soesp Advanced, uma semente diferenciada no mercado, que traz diversos benefícios no plantio e estabelecimento do pasto, além de se adequar perfeitamente ao sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Acesse http://www.sementesoesp.com.br.

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page