top of page

Sala de Imprensa

Linha de escarificadores é aposta da Piccin para a agricultura baiana

Empresa especialista no preparo de solo, leva portfólio robusto e acessível à Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães


A linha de escarificadores Piccin com controle remoto EPCR 300 é a aposta da Piccin Tecnologia Agrícola, para a 15ª edição da Bahia Farm Show, que será realizada de 28 de maio a 01 de junho, em Luís Eduardo Magalhães. Esse equipamento é muito importante para o plantio direto e para solos como os que são encontrados na Bahia. O Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha, explica que o implemento descompacta e escarifica com profundidade máxima de ação em 260mm.


Esse tipo de equipamento rompe o solo por meio de propagação de trincas. “A superfície não é revirada como na aração ou gradagem e assim há o rompimento nas suas linhas de fraturas naturais. Esses implementos usam hastes que são cravadas no solo e provocam o seu rompimento para frente, para cima e para os lados, de forma menos profunda, gerando uma descompactação de até 300mm”, esclarece.


O destaque desta linha é o EPCR de 25 hastes, este é um equipamento indicado para o plantio direto principalmente por manter a palhada de culturas anteriores na superfície do solo. “Além disso, pode ser particionado em dois escarificadores menores de 13 hastes, pois foi desenvolvido com uma estrutura dupla hidráulica e componentes que permitem essa divisão”, diz Padilha. Além disso, para facilitar o trabalho do produtor, tem sistema de desarme automático, composto por ação direta, que permite o fácil rearme sem necessidade de retroceder o implemento.


Outras características


Outra característica importante do EPCR da Piccin é o sistema de molas nos rolos destorroadores, que permitem acompanhar as irregularidades e realizar o nivelamento do solo. Esta combinação é perfeita para aumentar a produção e diminuir os custos do agricultor.


A empresa preparou o implemento também com a possibilidade de adaptar a caixa de distribuição de sementes e adubo DSAP, gerando assim uma multifuncionalidade, pois permite realizar na mesma operação tanto a escarificação quanto a distribuição de sementes e/ou adubos, em área total. “O que diferencia este produto é a caixa que distribui os químicos e as sementes pequenas, que tem garante homogeneidade em baixas dosagens”, finaliza o profissional da Piccin.



Piccin Implementos Agrícolas - Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem a experiência de mais de 50 anos no mercado de implementos para preparo de solo. Mais informações em www.piccin.com.br.

Serviço:

15ª Bahia Farm Show

Data: 28 de maio a 1 de junho

Complexo Bahia Farm Show

Local: Estrada BR, 020/242, km 535 – Luís Eduardo Magalhães – Bahia

Mais informações: http://bahiafarmshow.com.br

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page