top of page

Sala de Imprensa

Soluções para pastagens são destaques da Soesp para os pecuaristas do norte do País

Duranta a Rondônia Rural Show, que acontece de 22 a 25 de Maio, em Ji-Paraná, empresa colocará a disposição dos produtores todo o seu portfólio

Começam os últimos preparativos para mais uma edição da Rondônia Rural Show, a maior feira de agronegócio da região Norte do País. Para essa edição do evento, que acontece de 22 a 25 de maio, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná, os visitantes terão acesso ao que há de mais moderno em tecnologias para o agronegócio. Entre as empresas que já confirmaram presença, destaque para a Soesp – Sementes Oeste Paulista, que levará aos visitantes toda sua tecnologia com foco em sementes para pastagens.


Segundo o engenheiro agrônomo Roberto Constantino, RTV da empresa responsável pelos Estados de Rondônia, Acre, Roraima e Amazonas, participar desta feira é muito importante, pois é o evento com maior destaque do Estado. “Essa é uma região formada por pequenos e médios produtores donos em média de 100 hectares. São pecuaristas de leite e também de corte com foco na produção de bezerros”, cita.

Para esses produtores, a Soesp levará sua tecnologia de sementes para pastagem com foco na exclusiva Soesp Advanced. Produtos de alta pureza que garantem ao produtor maior plantabilidade e uniformidade. “Entre todas as nossas soluções, o nosso carro-chefe será a Brachiaria brizantha cv. Marandu e a Brachiaria humidicola”, destaca o engenheiro agrônomo.

Durante a ocasião, o profissional estará a disposição para orientar e tirar dúvidas dos visitantes. A Soesp participa da feira em parceria com as revendas Casa do Adubo e a Implemaq, ambas de Ji-Paraná. “Durante a feira serão apresentadas condições especiais em termos de prazos e pagamentos”, diz Constantino. Além disso, a empresa estará presente no estande do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com a Rede ILPF mostrando a realidade virtual e tirando dúvidas sobre a . integração lavoura-pecuária- floresta.


A Feira

A Rondônia Rural Show é caracterizada como feira de tecnologia e oportunidades dos negócios voltados ao agronegócio do Estado. Ela é realizada anualmente pelo Governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estadual da Agricultura (Seagri). Para o Secretário da Seagri, Evandro Padovani, a feira é um exemplo de que o setor produtivo do Estado está em expansão. As sete edições somaram mais de R$ 3,3 bilhões aproximados em negócios, aplicados no setor agropecuário do Estado. Para edição 2019, o objetivo principal é aproximar o produtor das novas tecnologias com oportunidade de negócios e disponibilidade de crédito facilitado. Mostrar que é possível melhorar a renda com a adoção de novas tecnologias.


Os destaques para 8ª Rondônia Rural Show serão a presença de estandes das indústrias de equipamentos e implementos; o caminho do peixe, leite e do café, onde os interessados poderão conferir, de perto, todas as fases de produção, desde o preparo do solo até a comercialização dos produtos. Além disso, terão à disposição o que há de mais moderno em tecnologia rural por meio das exposições e dinâmica com máquinas e implementos. Serão disponibilizados currais para até 200 animais de aptidão leiteira, e áreas para construções de piquetes visando apresentações de animais de diversas raças.


Soesp – A Sementes Oeste Paulista está sediada em Presidente Prudente (SP), e há mais de 30 anos atua no mercado oferecendo sementes de pastagem. Sua matriz conta com infraestrutura voltada à produção, beneficiamento, comercialização e desenvolvimento de novas tecnologias tanto para pecuária como para agricultura de baixo carbono. A empresa desenvolveu a tecnologia Soesp Advanced, uma semente diferenciada no mercado, que traz diversos benefícios no plantio e estabelecimento do pasto, além de se adequar perfeitamente ao sistema de integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Acesse http://www.sementesoesp.com.br.

SERVIÇO:

8ª Rondônia Rural Show Dias: De 22 a 25 de maio Local: Centro Tecnológico Vandeci Rack, localizado na Rodovia Br-364, Km 333, Zona Rural, Ji-Paraná.

Informações: www.rondoniaruralshow.ro.gov.br

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page