top of page

Sala de Imprensa

Lindsay leva tecnologias em irrigação a Crop Show 3Tentos

Evento que será realizado de 19 a 21 de fevereiro tem como objetivo apresentar resultados de pesquisas e levar conhecimento aos produtores gaúchos

Mais uma vez, a Lindsay América do Sul estará presente na Crop Show 3Tentos, que acontece de 19 a 21 de fevereiro, no Centro Tecnológico da Empresa (Cetec), em Santa Bárbara do Sul, interior do Rio Grande do Sul. Para essa que é a quinta edição do evento, que deve receber mais de 3.000 pessoas, entre produtoras e produtores rurais, estudantes e demais públicos ligados aos setores da agricultura, a empresa apresentará suas soluções e tecnologias para irrigação.


De acordo com Bruno Perroni, gerente de tecnologia da empresa, durante o evento os visitantes poderão ver um pivô em pleno funcionamento. Segundo ele, é sob esse pivô que durante todo o ano grande parte dos experimentos que serão apresentados no evento são cultivados. “Esse evento é muito importante para a Lindsay e para nossa história no Rio Grande do Sul. Além da 3Tentos ser uma referência para agricultura do Estado, e suportar um grande número de agricultores, as fazendas do grupo são irrigadas com pivôs Lindsay”, destaca.


Para Roque Villani, do Grupo Villani, revenda parceria da Lindsay no Estado, cada vez mais tem se observado a procura de produtores gaúchos por inovação e tecnologia e principalmente ferramentas eficientes para a irrigação. “Somente na região do município de Santa Bárbara do Sul, temos mais de 60 pivôs instalados”, diz.


Ainda segundo Villani, atualmente as culturas mais irrigadas na região, são: a soja, o milho, o feijão e o trigo esporadicamente. “O evento recebe produtores de todo o Estado, a 3Tentos tem hoje no Rio Grande do Sul, mais de 30 unidades de recebimentos de grãos, que pega toda a região produtora. É uma excelente oportunidade de relacionamento”, destaca.


A feira que contará com uma programação diversificada, este ano terá um dia dedicado exclusivamente às mulheres produtoras. “Essa iniciativa é de extrema relevância, pois as mulheres têm fator importante na decisão de um cliente. Se tratando de irrigação a decisão também passa por elas”, afirma Vllani.


Mais soluções


Os visitantes que passarem pelo evento também poderão conhecer o FildNET, tecnologia exclusiva disponibilizada pela Lindsay. Com ela o produtor consegue irrigar qualquer plantação, em vários tipos de terreno e solo para aumentar a produtividade e utilizar melhor os recursos naturais.


A tecnologia de gerenciamento sem fio totalmente integrada, permite a visualização e controle de seus sistemas praticamente de qualquer lugar. A partir de um acesso remoto, seja por smartphone ou tablete, a ferramenta possibilita a criação de planos de irrigação de taxa variável, que defina paradas e movimentos, crie relatórios de uso, monitore o desempenho e os ganhos em toda a sua operação e ainda passa atualizações e alertas em tempo real.

Serviço:

Crop Show 3Tentos

Quando: 19 a 21 de fevereiro

Onde: Santa Bárbara do Sul/RS

Informações: www.3tentos.com.br/acoes/cropshow

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page