top of page

Sala de Imprensa

Escarificador é destaque da Piccin para Dinetec 2019

Esta é a segunda vez que a empresa do interior paulista, especialista no preparo de solo, participa do evento em Mato Grosso

Pela segunda vez consecutiva os produtores do Vale do Araguaia, em Mato Grosso terão a oportunidade de conhecer o portfólio de produtos da Piccin Tecnologia Agrícola, de São Carlos, interior de São Paulo. A empresa estará presente durante o Dia de Negócios e Tecnologia, Dinetec 2019, que acontecerá em Canarana, entre os dias 16 e 18 de janeiro. Entre os produtos que serão expostos, destaque para o Escarificador EPCR 300. “Em 2018 a feira superou nossas expectativas e por isso vamos continuar com nossa participação, levando as novidades em preparo do solo para o produtor do Vale do Araguaia”, destaca a coordenadora de Marketing, Karen Morales.


O carro chefe da empresa no evento, o EPCR-300, é um escarificador indicado para o plantio direto principalmente por manter a palhada de culturas anteriores na superfície. Conforme explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha. Esse tipo de equipamento rompe o solo por meio de propagação de trincas. “A superfície não é revirada como na aração ou gradagem e assim há o rompimento nas suas linhas de fraturas naturais. Esses implementos usam hastes que são cravadas no solo e provocam o seu rompimento para frente, para cima e para os lados, de forma menos profunda, gerando uma descompactação de até 300mm”, destaca.


Escarificar o solo é recomendado especialmente para o plantio direto, por manter a palhada de culturas anteriores na superfície do solo. A utilização desse implemento é prática e resulta em um preparo da terra rápido, cobrindo grandes áreas em menos tempo, se compararmos com os arados, por exemplo.

Feira destaque no Estado

O evento em 2018 contou com mais de 180 expositores, um público de 10 mil pessoas e movimentou cerca de R$ 300 milhões em negócios. “A feira tem se destacado como referência no Mato Grosso e principalmente naquela região. O volume de negócios é uma vitrine de que a edição de 2019 tem tudo para ser um sucesso e superar esses números. Nós da Piccin não poderíamos ficar de fora e de levar toda a nossa tecnologia e qualidade dos produtos, garantindo também um relacionamento mais próximo com a classe produtora da região”, finaliza a coordenadora de marketing.

Piccin Implementos Agrícolas - Fundada em 1963 na cidade de São Carlos, no interior Paulista, a Piccin Implementos Agrícolas tem a experiência de 56 anos no mercado de implementos para preparo de solo. Mais informações sobre os produtos em www.piccin.com.br.


Serviço

Dinetec 2019

Quando: 16 a 18 de janeiro, das 7h às 18h

Onde: Área Experimental Meta Assessoria Agrícola, Canarana-MT

Mais informações: http://www.dinetec.com.br, (66) 3478-2944 | 99603-8151

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page