Tecnologia FieldNET de gerenciamento remoto para irrigação é um dos destaques da Lindsay para a Expointer

August 20, 2018

 

 

41ª edição da feira será realizada de 25 agosto a 2 de setembro, em Esteio no

Rio Grande do Sul

 

 

O Rio Grande do Sul, se prepara para receber mais uma edição da Expointer, o maior evento agropecuário a céu aberto da América Latina, que acontece de 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.  Para a edição deste ano, a Lindsay América do Sul, empresa de Irrigação por Pivôs Centrais composta por produtos resistentes, confiáveis e tecnológicos que têm a sustentabilidade como um de seus principais pilares, preparou muitas novidades aos produtores gaúchos e visitantes.

 

A empresa aposta em tecnologias que possibilitam ao produtor irrigar as mais diversas plantações, em vários tipos de terreno e solo para aumentar a produtividade e utilizar melhor os recursos naturais. Entre os destaques está a solução FieldNET, que garante gerenciamento remoto totalmente integrada, permite a visualização e controle de seus sistemas praticamente de qualquer lugar. A partir de um acesso remoto, seja por smartphone ou tablete, a ferramenta possibilita a criação de planos de irrigação de taxa variável, que defina paradas e movimentos, crie relatórios de uso, monitore o desempenho e os ganhos em toda a sua operação e ainda passa atualizações e alertas em tempo real.

 

Além disso, o produtor tem acesso à pressão, vazão, nível de água e potência que geram grande impacto na redução do uso da energia e menor desgaste dos equipamentos. Juntamente a isso, reduz o uso de produtos químicos e escoamento superficial, garantindo uma aplicação precisa. “Atualmente 100% dos nossos projetos no Estado são realizados com o FieldNET e os produtores têm alcançado grandes resultados”, diz Marco Sanchotene, técnico em agropecuária e distribuidor da Lindsay.

 

De acordo com o técnico, hoje quem utiliza a tecnologia em irrigação no Rio Grande do Sul são agropecuaristas que realizam a Integração-Lavoura-Pecuária (ILP). No geral, são produtores de arroz, soja e pastagem para o gado. “Este ano parte do Estado passou por períodos de estiagem muito grande e outra parte contou com veranicos, diante desta instabilidade os produtores que apostaram na irrigação se deram bem”, diz o profissional.

 

Para complementar o FieldNET, a Lindsay disponibilizada aos gaúchos a torre com 3 Rodas Zimmatic para solos problemáticos e com baixa drenagem. “Os produtores que já utilizam o pivô de três rodas têm apresentado resultados excepcionais. Alguns clientes alcançaram média superior a 80 sacas de soja por hectare utilizando este sistema para irrigação. Com isso o investimento retorna muito rápido”, destaca Sanchotene.

 

A solução permite que o produtor coloque mais potência para aumentar a tração sem causar problemas nas trilhas. Com isso os equipamentos terão mais vida útil dos pneus, um menor desgaste do conjunto de tração, irrigação em áreas que antes o pivô não conseguiria passar e menos compactação do solo.  “O produtor pode adquirir o kit conversão 3 Rodas para estrutura da torre, assim terá todas as vantagens de uma torre desse modelo sem ter que substituir o chassi de duas rodas de seu pivô atual. Um kit simples e econômico de conversão dará ao pivô atual maior flutuação e maior tração”, conclui o técnico.

 

Serviço:

 

41ª Expointer

 

Quando: De 25 de agosto a 2 de setembro

Parque de Exposições Assis Brasil

Onde: BR 116, Km 13 - Esteio - RS

Informações: www.expointer.rs.gov.br/inicial

 

 

 

Please reload

Blog

Featured Posts

Com o atraso no plantio da soja, semeadura do milho safrinha precisará ser eficiente

November 19, 2019

1/10
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon

Todos os Direitos Reservados - Ruralpress © 2018  

(11) 9.8933-4915 (Vivo)

(19) 9.8320-0286 (Vivo)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now