top of page

Sala de Imprensa

Piccin leva tecnologias aos produtores baianos

Empresa especialista no preparo do solo destaca portfólio inovador na 14ª Bahia Farm Show

De 30 de maio a 03 de junho, durante a 14ª edição da Bahia Farm Show, que será realizada em Luís Eduardo Magalhães, a Piccin Tecnologia Agrícola, destacará seu portfólio inovador em produtos para o preparo de solo. A feira é considerada a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e hoje está entre as três maiores do País em volume de negócios.

Os destaques da empresa ficarão por conta das grades aradoras, distribuidores de adubo e subsoladores, todos muito importantes para a preparação do solo naquela região. “O solo na Bahia e região é arenoso e por isso, o seu preparo para o plantio tem que ser mais profundo, consequência também dos grandes períodos de escassez de chuvas. Os nossos produtos são robustos e indicados para terrenos como esses”, explica o Técnico de Agricultura de Precisão, Paulo Padilha.

Um dos equipamentos que estará disponível para os produtores que passarem pelo evento é a GANFPRD - 160 discos, Grade Niveladora Flutuante com exclusivo sistema de transporte, através de rodeiros com acionamento hidráulico, na qual pode ser transportada na longitudinal, facilitando o acesso em passagens estreitas. Com largura total de trabalho de 14 metros, o implemento possui entre outros diferenciais, a possibilidade de ser desmembrada em duas grades menores de 80 discos e sistema de abertura através de cilindros hidráulicos, para regulagem do ângulo de corte, o que permite ao operador “abrir e fechar” a grade com grande facilidade.

“Esse sistema auxilia na gradagem e nas manobras de giro. Sua articulação central confere ao equipamento grande maleabilidade no acompanhamento das irregularidades do terreno, tornando-o bastante eficiente para o trabalho e garantindo excelente rendimento operacional”, destaca Padilha.

A feira é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e Instituto Aiba (IAiba), com o apoio da Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page