top of page

Sala de Imprensa

Piccin celebra 55 anos com participação na Agrishow

Para a feira que é umas das mais importantes vitrines do agronegócio brasileiro empresa levará todo seu portfólio em preparo de solo


O ano de 2018 é muito especial para a Piccin Tecnologia Agrícola, pois comemora seus 55 de anos de fundação. Para celebrar a data, a empresa marca presença mais uma vez na edição da Agrishow, que acontece de 30 de abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto/SP. O portfólio completo da empresa será o grande destaque para o evento. Os clientes e visitantes terão acesso aos implementos para preparo do solo com a mais alta tecnologia e dotados de características exclusivas dos produtos da Piccin. “Este é um ano importante para nós. Completamos 55 anos de atividade e ao longo dos últimos anos nos dedicamos para levar o que há de melhor ao produtor em termos de economia, durabilidade e aplicação”, destaca a coordenadora de marketing da Piccin, Karen Moralles.


A Piccin que tem em seu DNA pesquisa e desenvolvimento, conta com soluções tecnológicas voltadas para a agricultura de precisão com padrão de comunicação ISOBUS para todo o ciclo produtivo. É a primeira empresa do Brasil a trabalhar com equipamentos certificados pela AEF (Agricultural Industry Electronics Foundation), que garante comunicação total entre máquinas e tratores com padrão ISOBUS, resultando em transparência e liberdade aos produtores. Desligamento linha a linha para semeadoras, desligamento bico a bico para autopropelidos e taxa variável nas mais diversas operações, fazem parte da linha de agricultura de precisão e que impactam diretamente no bolso do produtor.


Mais recentemente, a Piccin firmou parceria com a americana Ag Leader, para disponibilizar a linha de distribuidores com terminais do tipo InCommand 1200/800, a plataforma, chamada de AgFinit. Esta foi desenvolvida para o gerenciamento de dados agronômicos, com taxa variável e transferência de informações para “Nuvem”, onde o agricultor pode ter acesso de qualquer lugar e em qualquer momento. “Todos os dados ficam disponíveis em um local virtual, além disso, a sincronização de mapas e relatórios é automática através da disponibilidade de wi-fi ou 3g entre todos os dispositivos utilizados pelo agricultor para gerenciar a sua safra”, diz, Paulo Padilha, Coordenador de Agricultura de Precisão da Piccin.

Mais soluções

Outro destaque da Piccin e que o visitante da feira poderá conferir de perto é o Distribuidor Hidráulico com Esteiras Independentes para aplicação de Orgânicos (MASTER DH EI O). O equipamento, desenvolvido para aplicação de corretivos de solo, possui um sistema de distribuição por centrifugação que é acionado por motores hidráulicos, um sistema de descarga dianteiro, um sistema para inversão de cabeçalho e esteiras independentes, proporcionando a máquina uma distribuição homogênea. “Essa distribuição linear garante maior produtividade e fertilidade do solo”, diz o coordenador de agricultura de precisão da Piccin, Paulo Padilha.

Também estará em exposição no evento, o Escarificador Piccin Controle Remoto (EPCR-300) de 25 hastes com Distribuidor de adubos e sementes (DSAP). Esta combinação é perfeita para aumentar a produção e diminuir os custos do agricultor, pois, além de todos os benefícios do escarificador, o acessório garante a distribuição de sementes/adubo na mesma operação. “O que diferencia este produto é a caixa de distribuição dos químicos e das sementes finas que tem melhor qualidade nas baixas dosagens. Além disso, é contemplado com um sistema hidráulico”, destaca Padilha.


Atualmente a empresa possui uma linha completa de implementos para preparo de solo, que conta com grades aradoras intermediárias e super pesadas com controle remoto, grades niveladoras flutuantes de arrasto e grades niveladoras com controle remoto, distribuidores de calcário e fertilizantes, escarificadores e subsoladores, roçadeiras, guinchos agrícolas para big bag, carretas basculantes e setor de agricultura de precisão preparado para atender todo o ciclo produtivo. “Nosso foco está no processo de preparo de solo, esse processo é primordial para o sucesso da produção, portanto buscamos desenvolver e fornecer implementos que proporcionem a mais alta performance e durabilidade, garantindo a produtividade e economia para o produtor” finaliza Karen Moralles, coordenadora de marketing da Piccin.


A Piccin está presente desde a primeira edição da Agrishow, e este ano é a 25ª edição da feira. “Esta é, mais uma vez, uma grande oportunidade para o produtor conhecer novas ferramentas que visam sempre auxiliar o trabalho dele no campo. Nós estamos em uma constante busca por essas soluções”, convida o coordenador de agricultura de precisão da Piccin para que o agricultor vá à feira e visite o estande da empresa.

Serviço:

Data: 30 de abril a 04 de maio de 2018

Horário: Segunda a Sexta das 08h às 18h

Local: Ribeirão Preto - São Paulo

Endereço: Rodovia Prefeito Antonio Duarte Nogueira,

Km 321 - Ribeirão Preto - SP

Featured Posts
Archive
Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page