Tecnologias exclusivas da Kimberlit são destaques para Agrishow

April 23, 2018

Empresa levará para a feira soluções como a tecnologia Kimcoat e a linha especial CROPPER

 

A Kimberlit Agrociências, especializada em fertilizantes foliares e nutrição de plantas, de Olímpia, no interior paulista, levará para a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) – que será realizada entre os dias 30 abril a 4 de maio, em Ribeirão Preto (SP), soluções como a exclusiva tecnologia Kimcoat e sua linha especial Cropper. “Esta é a 6° vez que marcamos presença no evento. Estaremos novamente no pavilhão Shopping Rural Agrishow. Nossa participação celebra a importante parceria com a Coopercitrus Cooperativa de Produtores Rurais, maior cooperativa do Estado de São Paulo na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas”, destaca o diretor industrial da empresa, Luciano Gissi.

 

Para mostrar o que há de mais moderno em termos de nutrição vegetal, a empresa destacará na ocasião a linha CROPPER, que é composta por produtos especiais que trazem diversos benefícios ao produtor. “Essa linha proporciona o melhor desenvolvimento radicular e vegetativo, eleva o pegamento das flores e frutos, fornece maior resistência as condições adversas, contribui para o aumento das reservas de carboidratos e aumento de produtividade. Além de ser compatível com defensivos e fertilizantes”, explica o pesquisador da Kimberlit, Juscelio Ramos de Souza.

 

10 anos de Kimcoat

 

Já a tecnologia Kimcoat, que também será destaque no evento, completa 10 anos em 2018. “Essa é uma exclusividade nossa e é composta por aditivos e substâncias específicas utilizadas no recobrimento dos grânulos de fertilizante nitrogenado (ureia); fosfatados (MAP, TSP e SSP) e potássico (KCL)”, diz Souza. Nos últimos anos, a empresa desenvolveu trabalhos e parcerias com produtores, consultorias e instituições de pesquisas que contribuíram para a difusão desses conceitos e resultados da tecnologia em adubos.

 

Ao se reduzir as perdas de nutrientes, outro ganho de alto valor para o uso dessas tecnologias é o de reduzir o risco de impactos ambientais, que pode ocorrer com uso de doses elevadas de fertilizantes. “Outra grande vantagem é a compatibilidade com todas as matérias primas existentes no mercado e suas eventuais misturas e ter custo compatível com o valor do benefício entregue para o consumidor”, destaca o pesquisador da empresa.

 

 

 

 

 

Please reload

Blog

Featured Posts

Com o atraso no plantio da soja, semeadura do milho safrinha precisará ser eficiente

November 19, 2019

1/10
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White LinkedIn Icon
  • White Facebook Icon

Todos os Direitos Reservados - Ruralpress © 2018  

(11) 9.8933-4915 (Vivo)

(19) 9.8320-0286 (Vivo)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now